15/09/2020 às 15h18min - Atualizada em 15/09/2020 às 18h54min

Saiba quais cursos tiveram aumento na procura em período de quarentena

Você sabia que diversos cursos tiveram aumento na procura em período de quarentena? Pois é! De acordo com um levantamento do Google, a demanda por novas formações aumentou em 130% desde o começo da pandemia, o que mostra que as pessoas estão dedicadas a sair dessa situação melhores do que quando entraram.

Não é difícil entender o porquê desse aumento de busca por cursos. Quase 8 em cada 10 trabalhadores afirmaram em pesquisa que estão pensando em mudar de carreira após a pandemia. Isso porque a quarentena afetou o mercado de trabalho de maneira brutal, com muitas profissões e segmentos praticamente desaparecendo.

Portanto, é essencial conhecer os cursos mais procurados nesse momento e entender quais são os próximos rumos do mercado de trabalho. Quer saber mais? Então siga a leitura abaixo!

Os 5 cursos tiveram aumento na procura em período de quarentena

1. Desenvolvimento mobile para iniciantes

Dentre a lista de cursos tiveram aumento na procura em período de quarentena, um dos que mais se destaca é o desenvolvimento mobile para iniciantes. Afinal, existe união de fatores que faz com que esse segmento esteja em alta agora e permaneça assim por muitos anos ainda.

Em primeiro lugar, é importante compreender que o setor de desenvolvimento móvel está em ampla expansão nos últimos anos e provavelmente continuará assim por muito mais tempo, com ou sem pandemia. Isso porque cada vez mais nossa vida está sendo vivida pelos smartphones e todos os tipos de empresas precisam de profissionais do tipo.

Em segundo lugar, é essencial entender como a pandemia do novo coronavírus favorece a profissão de desenvolvedor. Um dos motivos é o fato de que essa é uma das áreas que pode migrar para o home office sem prejuízo. Pois é: quem é programador pode simplesmente trabalhar de casa e não precisou parar em nenhum momento da pandemia.

Além disso, com a pandemia, houve uma migração em massa de empresas, lojas e outros tipos de negócios para a Internet, incluindo no setor mobile. Por causa disso, a demanda por profissionais da área foi potencializada demais, o que significa que há muitas vagas e poucos braços para o trabalho.

Portanto, o curso de desenvolvimento mobile para iniciantes é um dos mais procurados por quem quer mudar de carreira no momento.

2. Fundamentos do marketing

Inicialmente, parecia que o marketing seria uma das áreas que mais sofreria com a crise do novo coronavírus. Afinal, com 700 mil empresas fechando as portas e a retração da demanda em todos os setores, os orçamentos de marketing diminuiriam ou fechariam totalmente.

Entretanto, o setor de publicidade deu a volta por cima e soube provar o seu valor na pandemia. Afinal, se a demanda está fraca, agora é que é a hora de realmente investir em marketing para se manter no jogo.

Um dos benefícios do marketing é que ele pode ser feito via home office também. Por causa disso, muita gente quer aprender como entrar no setor e trabalhar de maneira a conseguir vencer o desemprego nesse período.

3. Infectologia

Segundo especialistas, os avisos sobre uma possível pandemia já estavam por aí há anos. É claro que ninguém imaginava que seria exatamente como foi, mas eram muitos os sinais de que um problema do tipo poderia acontecer e poucos estariam prontos para reagir adequadamente.

Uma das coisas que a pandemia do novo coronavírus fez foi mostrar a importância para os países em estar preparados para poder enfrentar uma situação do tipo. Basta ver os resultados: quem estava preparado lidou bem com o problema e reduziu mortes e quem não estava acabou tendo um número maior de fatalidades.

Portanto, há um incentivo maior para que as pessoas estudem infectologia e possam se preparar para as futuras pandemias, que inevitavelmente virão. Por isso, quem começar a se preparar hoje poderá salvar milhares de vidas no futuro.

4. Idiomas

Por enquanto, não são permitidas viagens internacionais no estilo antigo, de pegar um avião e ir para qualquer país passear pelas ruas. No entanto, isso não significa que não haja a vontade de fazer isso.

Muita gente tem o desejo de imigrar assim que a pandemia der uma trégua, fugindo para um país menos afetado sanitária ou economicamente pela doença.

Esse fato resulta em um número cada vez maior de pessoas se inscrevendo em cursos de idiomas online para aprender a falar em inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, mandarim e muitos outros idiomas.

Além disso, há a necessidade de poder fazer negócios com outros países e, portanto, quem souber se comunicar terá uma posição de destaque nas empresas pós-pandemia.

5. Economia familiar

Para poder lidar com as mudanças que o coronavírus trouxe na ordem econômica, muitas pessoas se matricularam em cursos de economia familiar. A ideia é aprender a gerenciar um orçamento doméstico, a poupar no dia a dia e lidar melhor com o atual período de vacas magras.

E aí, aprendeu quais cursos tiveram aumento na procura em período de quarentena?

Então conte pra gente qual deles é o mais interessante para você!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »