15/09/2020 às 17h08min - Atualizada em 15/09/2020 às 18h54min

Por que você deve usar um endereço de e-mail corporativo para sua empresa

Há uma abundância de opções de endereços de e-mail disponíveis, mas quando se trata de usá-los em uma capacidade profissional, contas antigas e fiéis com nomes como Hotmail, Outlook, Yahoo e Gmail não são a melhor escolha.
Muitos pacotes de hospedagem de sites agora vêm com a opção de criar vários endereços de e-mail associados ao nome de domínio que você registrou, o que significa que criar e-mails profissionais de marca não precisa ser uma tarefa complexa ou disjuntiva.
E existe até mesmo empresas que oferecem serviços de email profissional grátis. Veja nesse artigo.
Então, o que é um endereço de e-mail profissional?
Um endereço de e-mail profissional é simplesmente um endereço de e-mail ou um conjunto de endereços de e-mail com o mesmo nome de uma marca geral; por exemplo, se um funcionário trabalhar para a empresa SuaEmpresa, ele também pode optar por ter um endereço de e-mail, como nomedofuncionário@suaempresa.com.br.
Razões para usar um endereço de e-mail de marca:
 
Associação de marca
É fácil para os clientes / leitores / espectadores / quem vê o endereço reconhecer instantaneamente que há uma associação com a marca de forma profissional. Normalmente, as pessoas que usam endereços de e-mail de marca são funcionários ou proprietários de empresas, portanto, quando os indivíduos recebem um e-mail de um endereço de marca, isso elimina questões como 'quem é?' e 'por que estou recebendo este e-mail?'.
 
Adiciona coerência
Pode ser muito confuso ter uma marca geral ou um nome de site e depois ter endereços de e-mail com nomes diferentes. Usar um nome consistente na web e no e-mail ajuda a agrupar tudo de forma lógica, especialmente se você oferece serviços que exigem interação por e-mail. Se você tem uma marca que realmente tem uma loja e produtos físicos de marca, você esperaria que esses produtos estivessem alinhados com os da loja física. Da mesma forma, a consistência no site, no e-mail, nas redes sociais e em qualquer outra coisa online ajuda a retratar uma marca polida e bem pensada.
 
Parece legítimo
Ter um endereço de e-mail de marca que funcione consistentemente em alinhamento com sua outra saída parece confiável. Embora alguns golpistas de e-mail tentem incorporar nomes de marcas em seus endereços de e-mail, ainda é muito fácil distinguir uma fonte confiável de uma fonte de má reputação. Isso também ajudará a construir a confiança do cliente.
 
Pode fazer sua empresa parecer bem organizada
Ao segmentar endereços de e-mail em departamentos / funções diferentes, você não apenas faz sua empresa parecer maior, mas também parece bem organizada para os visualizadores. Isso é especialmente pertinente se as pessoas precisarem entrar em contato com sua empresa e precisarem de uma pessoa / departamento específico. Dividir os e-mails de marca em categorias digeríveis faz com que sua empresa pareça compreensível e funcionando bem. Vencer / Vencer.
 
Provavelmente não vai te custar nada
Como afirmado antes, muitos pacotes de hospedagem entendem a necessidade das empresas adquirirem endereços de e-mail de marcas relacionadas. Na era digital, é amplamente conhecido que isso é fundamental. A boa notícia é que geralmente fazem parte do pacote de hospedagem que você adquiriu, o que significa que não custará mais do que você já pagou. Se você não tiver certeza se tem e-mails atribuídos ao seu domínio, entre em contato com seu provedor de hospedagem e verifique com ele. Normalmente, você descobrirá que tem muito por onde escolher, tornando ainda mais fácil expandir sua atividade de negócios online.
Tem dúvidas sobre emails profissionais gratuitos? Deixe um comentário neste artigo que iremos responder.
Fonte: https://hospedagemdesites.wiki.br/email-profissional-gratis-email-corporativo-em-5-minutos/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »