10/09/2020 às 13h32min - Atualizada em 10/09/2020 às 13h32min

Relator do inquérito das fake news, Alexandre de Moraes confirma presença no Congresso da Abraji

Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do chamado inquérito das fake news, será entrevistado por Natuza Nery, da GloboNews, ao vivo, durante o 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. Ela está marcada para esta sexta- -feira (11/9), às 11h15, e é uma das 34 atividades do evento, que contará com mais de 90 painelistas, 17 deles internacionais.
Em razão das crises sanitária e econômica, o evento é gratuito, mas os participantes estão sendo convidados a doar qualquer valor para fortalecer o trabalho da Abraji, que defende a liberdade de expressão e de imprensa, o direito de acesso a informações públicas, além da elevação da qualidade do jornalismo praticado no País. Isso é feito por meio do Congresso, dos cursos e eventos organizados pela associação e que são abertos à comunidade jornalística.
Outra presença recém-confirmada é a de Renata Lo Prete, apresentadora do Jornal da Globo e do podcast O Assunto. Ela falará de como é feita a produção do podcast, em mesa que reunirá José Roberto de Toledo, apresentador do Foro de Teresina, podcast da piauí, e Conrado Corsalette, do Durma com Essa, podcast do Nexo.
Entre os convidados internacionais estão Clare Baldwin e Andrew Marshall, que compartilharão suas experiências ao investigarem execuções extrajudiciais. Eles ganharam o Prêmio Pulitzer em 2018 por uma série de reportagens sobre a guerra às drogas nas Filipinas e em 2019, pela cobertura da perseguição violenta aos Rohingya, grupo minoritário muçulmano do Myanmar.
Para se inscrever, clique aqui.
J&Cia e Portal dos Jornalistas dão apoio de divulgação ao Congresso da Abraji.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »