24/04/2012 às 18h33min - Atualizada em 24/04/2012 às 18h33min

Vanessa Damo é a nova líder do PMDB na Assembleia Legislativa

Em seu segundo mandato de deputada estadual, Vanessa Damo foi eleita nesta terça-feira (24), líder do PMDB, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

EX-Libris Comunicação Integrada

A bancada do PMDB de São Paulo é composta por mais quatro parlamentares: Baleia Rossi, Itamar Borges, Jooji Hato e Jorge Caruso.
Vanessa Damo iniciou sua carreira política aos 22 anos de idade se elegendo vereadora na cidade de Mauá com 6.020 votos – a maior votação da história da cidade. Em 2006, concorreu à deputada estadual e se elegeu com 64.579 votos. Tornou-se, então, a deputada eleita mais jovem do Estado de São Paulo e também do Brasil.
A saúde da mulher é uma de suas principais bandeiras. Entre seus projetos, a implantação dos
Centros de Referência da Saúde da Mulher em todo o Estado. Em outras áreas, esteve à frente de causas de grande importância, como a CPI contra a Pedofilia e a CPI contra a Queima da Palha da Cana de Açúcar, da qual foi relatora e, mais adiante, apresentou um Projeto de Lei pedindo o fim desta prática até 2014 em todo o Estado.
Em defesa do consumidor, a chamada
“Lei da Entrega com Hora Marcada” (13.747/09), de sua autoria, foi sancionada e regulamentada pelo governador José Serra entre outubro e novembro de 2009. Pela lei, empresas e prestadores de serviços são obrigados a marcar com o cliente o dia e o turno de horas para a entrega de produtos e serviços. Quem desrespeita a lei pode ser multado em até R$ 3,2 milhões.
É também autora de várias Frentes Parlamentares, em prol da
Criação da Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí e da Inclusão do Futsal nas Olimpíadas de 2016, entre outras.
Nas eleições de 2010, foi reeleita deputada estadual com 93.122 votos. Formada em desenho industrial pela faculdade de Belas Artes de São Paulo, a jovem parlamentar possui MBA internacional em Gestão Ambiental.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »