08/09/2020 às 11h53min - Atualizada em 08/09/2020 às 14h10min

Peças clássicas que nunca saem de moda e ajudam a deixar os looks mais estilosos

Acompanhar as tendências de moda e manter o guarda-roupa sempre atualizado pode ser divertido e em certos casos até essencial, principalmente para quem trabalha ou se interessa por esse universo. Ainda assim, ter peças clássicas é uma ótima maneira de tornar o guarda-roupa mais prático e atemporal. 

Principalmente no inverno, quando as composições se tornam um dos principais artifícios na montagem dos looks, é importante contar com uma boa variedade de opções, que sejam versáteis e possam ser usadas várias vezes. Felizmente, o universo da moda conta com vários registros de peças que se tornaram clássicos e que podem ser usadas sem medo durante os dias mais frios. Confira algumas das peças-chave da estação.

Jaquetas de diferentes materiais

A jaqueta é uma peça obrigatória para o inverno, sendo considerada atemporal, além de permitir encarar as baixas temperaturas com muito mais conforto. Entre as mais clássicas estão a jaqueta de couro e a jaqueta jeans feminina, tanto em modelagem reta, quanto oversized, que podem ser combinadas com praticamente qualquer tipo de roupa – desde uma blusa de moletom até um vestido simples. Um dos principais pontos positivos de jaquetas deste tipo de material é a sua durabilidade, que se estende por vários anos quando as peças são higienizadas e armazenadas da maneira correta.

Cardigã

Para quem gosta de um look estiloso e confortável, o cardigã é uma ótima opção. A peça é ideal para ser usada em dias de clima mais ameno, já que os tecidos deste tipo de roupa costumam ser voltados para a meia-estação. Um modelo que vem ganhando popularidade são os cardigans com amarração na parte da frente, que podem ser usados por cima de uma camiseta em dias mais frios ou até sem nada, especialmente quando a temperatura está mais alta. O cardigã combina bem com saias e calças.

Blusa gola alta

A blusa de gola alta é uma peça clássica e essencial para quem quer criar composições com camadas, mas sem deixar o look sobrecarregado. Ela pode ser usada por baixo de uma camisa de mangas curtas de tecido mais leve, em conjunto com uma calça jeans ou até por baixo de um vestido. A dica é explorar diferentes texturas e cores, com listras, poá e diferentes tipos de manga e gola.

Saia midi

Muitas pessoas pensam que tempo frio é sinônimo de abrir mão de peças consideradas leves, como as saias. Na realidade, seu uso fica ainda mais interessante durante o inverno, já que este é o momento ideal para explorar diferentes composições. A saia de comprimento midi é uma grande aliada desta estação, podendo ser incluída em composições de variados estilos. As peças de tecido mais grosso e quente devem ser prioridades, ajudando a manter a temperatura do corpo. Também é possível combinar a saia com uma meia-calça, criando um look com diferentes camadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »