31/08/2020 às 18h06min - Atualizada em 01/09/2020 às 11h30min

Quer aprender algo novo? Então, você precisa conhecer esses aplicativos

Os aplicativos para smartphones oferecem um verdadeiro mundo novo de aventuras e conhecimentos. Com poucos cliques, é possível ter acesso às informações que, décadas atrás, eram dificílimas de serem repassadas. Para o nosso bem, essa realidade mudou.

 

Seja para smartphones com sistema operacional iOS ou Android, as respectivas lojas de apps estão recheadas de aplicativos que podem nos ensinar algo novo a cada dia. Assim, na mesma velocidade da tecnologia, novos conhecimentos são gerados a cada segundo.

 

Pensando nisso, separamos uma lista especial com aplicativos que funcionam como uma verdadeira escola. Basta continuar a leitura para conferir quais são eles.

1 - Duolingo

Que tal aprender idiomas novos por meio do seu smartphone? O Duolingo torna isso possível. Com aulas práticas e uma interface superamigável, é possível falar inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e diversos outros idiomas.

 

O aplicativo, que está disponível tanto para iOS, quanto para Android, guia o usuário por meio de perguntas que devem ser respondidas. Essas, vão aumentando a dificuldade assim que novas fases são alcançadas.

2 - Elevate

Outro aplicativo extremamente interessante é o Elevate. Em formato de jogos, é realizado um verdadeiro treino cerebral, com perguntas e desafios que fazem os neurônios funcionarem — literalmente.

 

Com um design extremamente colorido, o app tentar auxiliar você a aprimorar a forma como fala, ouve, escreve e lê. Os jogos concentram-se na compreensão da leitura, procurando ou ouvindo erros gramaticais e melhorando o seu vocabulário. Para quem é fluente em inglês, pode ser uma boa pedida testar a versão nesta língua.

3 - 12minutos

O slogan do aplicativo 12minutos é: “mude a sua vida!” A sua proposta é proporcionar o resumo de livros em até 12 minutos. É perfeito para quem não possui muito tempo no dia a dia, mas, mesmo assim, não quer deixar a leitura para trás.

 

No catálogo do app, há livros de diversos gêneros. Basta pesquisar por sua obra preferida, colocar os seus fones de ouvido e se aventurar durante poucos minutos. O 12minutos também está disponível para Android e iOS.

4 - Guia Bolso

Você possui problemas em guardar dinheiro mensalmente ou, até mesmo, tem dificuldade em medir quanto sai e quanto entra? O Guia Bolso pode ser uma boa pedida para solucionar essas questões.

 

O aplicativo faz uma sincronização com as suas contas bancárias, demonstrando o valor final e as estatísticas das suas compras. Para somar, você consegue planejar um orçamento para gastar durante um determinado tempo.

 

O mais legal é que o aplicativo utiliza cores para demonstrar todas essas informações, aprimorando a experiência do usuário. Por fim, é extremamente seguro, respeitando, inclusive, as novas normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

5 - Memrise

O Memrise tem como principal objetivo demonstrar frases cotidianas de outras linguagens. Por isso, é perfeito para os amantes de viagem ou, até mesmo, para os curiosos que desejam aprender mais sobre um dialeto local específico.

 

Além disso, o app permite que o usuário veja milhares de videoclipes de falantes nativos, jogue games divertidos e se delicie com métodos eficazes, auxiliando, então, na fluência de uma língua estrangeira.

6 - Coursera

O último aplicativo dessa lista, mas não o menos interessante, é o Coursera. Ao instalá-lo, o usuário terá cursos acadêmicos de mais de 115 universidades, muitas delas, renomadas, como é o caso de Stanford, Yale e Princeton, na palma das suas mãos.

 

Além dos cursos, nas versões pagas e gratuitas, o app oferece gestão de projetos, artigos acadêmicos e dicas para quem deseja ingressar em uma determinada área empresarial.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »