21/08/2020 às 15h28min - Atualizada em 21/08/2020 às 21h28min

Como aproveitar as melhores ofertas durante a Black Friday?

A Black Friday 2020 está cada vez mais próxima, mas você já está preparado? Aqui, vamos trazer dicas para você aproveitar os melhores descontos e fugir das fraudes. Já passou da hora de planejar as suas compras! 

 

Esse ano, a Black Friday acontece no dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês. O evento surgiu nos Estados Unidos com o intuito de promover uma grande liquidação para que as lojas pudessem renovar o estoque para o Natal e o Ano Novo. 

 

Com isso, a Black Friday traz promoções irresistíveis em estabelecimentos dos mais variados segmentos. Confira as nossas dicas para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday.

Compare e acompanhe os preços 

A primeira dica para aproveitar as melhores oportunidades da Black Friday é comparar os preços nas principais lojas. Outro fator importante para conseguir as melhores ofertas é acompanhar o valor dos produtos que mais te interessam nos meses anteriores à Black Friday. 

 

Para acompanhar e comparar os preços, você pode utilizar sites ou aplicativos especializados nisto. Eles podem lhe ajudar a entender o valor do produto ao longo do tempo, indicando se eles realmente ficaram mais baratos durante a Black Friday. Os portais também fazem a comparação do valor de um mesmo produto em diferentes lojas. 

Siga e cadastre-se nas newsletters 

Outra boa maneira de aproveitar as ofertas é seguir as redes sociais e se cadastrar nas newsletters das suas lojas preferidas. Geralmente, em época de Black Friday, é por meio do e-mail e das redes sociais que surgem as melhores promoções. Isso aumenta as chances de você aproveitar um desconto exclusivo. 

 

Se você tem interesse em produtos da loja, cadastre-se na newsletter dela. Assim, você receberá e-mails com as principais promoções. O melhor é que, para fidelizar os clientes cadastrados na newsletter, os estabelecimentos oferecem cupons de descontos mais vantajosos por lá. 

Faça suas compras no horário certo 

Para quem pretende comprar produtos na Black Friday no conforto de casa, a dica é entender os melhores horários para realizar as compras. Na virada de quinta para a sexta-feira da Black Friday, por exemplo, os sites tendem a ficar lentos por conta do alto volume de visitas. 

 

A maioria das pessoas sabe que os primeiros minutos da sexta-feira costumam trazer excelentes promoções de Black Friday, então, já na madrugada de sexta, os consumidores ficam ligados. 

 

A dica é evitar os horários de pico e aproveitar os períodos mais tranquilos para realizar suas compras. Bons exemplos de horários são o início da manhã, entre 8h e 10h, durante o almoço e depois das 18h. 

 

Nestes horários, há menos movimentação nos sites e, com isso, eles ficam mais estáveis. Assim, você pode fechar as compras com mais facilidade. Fique tranquilo, porque as promoções não param durante toda a sexta-feira. 

Esteja atento ao prazo das promoções

A última dica é aproveitar os quatro dias de Black Friday. Isso mesmo: apesar do nome frisar apenas a sexta-feira, no Brasil, as promoções de Black Friday começam a aparecer na quinta e só terminam no domingo. 

 

Dessa maneira, novas ofertas aparecem durante este período. Então, é importante acompanhar os preços atentamente para aproveitar as ofertas. Geralmente, surgem promoções que duram apenas alguns minutos, por exemplo, e nem sempre isso acontece na sexta-feira. 

 

Então, se você ainda acha que o preço do produto que você quer comprar deve diminuir mais, espere um pouco, tente comprar no sábado ou no domingo, sempre verificando se há alguma promoção relâmpago. Assim, você pode aproveitar um desconto ainda mais vantajoso para realizar suas compras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »