18/08/2020 às 22h30min - Atualizada em 19/08/2020 às 00h00min

Startup de solução omnichannel conquista 100 clientes em sua primeira semana de lançamento

No atual cenário competitivo, o fato de que a startup omnichannel conquistou seus 100 primeiros clientes logo nos primeiros dias de lançamento é algo que, certamente, merece atenção. Isso se deve, em grande medida, às indicações dos clientes da TW Solutions – uma das investidoras da OmniSmart. Como foi a estratégia de lançamento da startup?

DINO
https://omnismart.io/

Com o aumento da competitividade no mercado atual, novas ferramentas foram surgindo para dar vazão à necessidade latente de produtividade e eficiência no atendimento ao cliente. Além disso, as empresas precisaram, e ainda precisam, se adaptar às tecnologias em ascensão para se manterem ativas em seus ramos de atuação.

Atualmente estima-se que, em duas décadas, 95% de todas as compras realizadas no mundo são feitas online. Isso significa que o processo de transição deve começar agora. Por este motivo, as empresas mais focadas já estão se preparando para essa grande mudança na forma com que o comércio existe e é realizado.

Essa grande ascensão das compras online se deve em grande parte à forma prática e rápida com que esse tipo de venda é realizada. Não é preciso sair de casa e grande parte dessas transações pode ser feita através do uso de um aparelho celular com acesso à internet.

A facilidade de realizar compras a partir de smartphones não é a única forma de auxiliar o cliente a tomar a decisão final de adquirir ou não determinado produto. Existe todo um processo, que passa pela pesquisa de produtos e serviços e comparação de preços realizada pelo celular.

Segundo uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, estima-se que 74% dos brasileiros contam com o uso do celular em algum momento destinado à realização da compra ou pesquisa de fatores que auxiliam na tomada dessa decisão. Outro dado apresentado é o de que 33% dos entrevistados consideram o smartphone como principal ferramenta de compra de produtos e serviços pela internet.

Esses dados só tendem a aumentar com o passar dos anos, tendo em vista a popularização dos pacotes de internet 4 e 5G, além da crescente preferência dos usuários por realizar tarefas do dia a dia, que antes eram realizadas em notebooks ou desktops, em seus próprios celulares.

Dessa forma, as empresas devem estar atentas a essa nova realidade do mercado, buscando sempre apresentar diferenciais que facilitem com que o usuário possa realizar suas compras e solicitar atendimento através de qualquer tipo de plataforma. É aí que entra o omnichannel, solução que visa integrar as plataformas utilizadas pela empresa contratante, para que assim ela possa oferecer uma experiência de compra muito mais fluida e satisfatória para seus clientes.

O uso da rede para realizar vendas não é uma coisa nova, mas com o passar dos anos e do aumento da tecnologia empregada nesse tipo de solução, questões como a resposta rápida das solicitações de clientes, disponibilidade da empresa para realizar atendimentos online, implementação de recursos de inteligência artificial para solucionar demandas e realizar vendas e a qualidade do atendimento digital, foram cruciais para que o aumento das projeções feitas para o comércio online crescesse no mundo todo.

Além disso, cabe mencionar que o volume de dinheiro movimentado com o comércio eletrônico também vem crescendo dia após dia, de modo que o investimento em plataformas de venda, marketing digital, atendimento e suporte online para o cliente, entre outras novidades, se mostra o meio mais eficaz de crescimento.

Como forma de se atualizar, é possível utilizar soluções práticas e integrativas, como é o caso do omnichannel.

OmniSmart

No atual cenário competitivo, o fato de que a startup omnichannel OmniSmart atraiu 100 clientes logo nos primeiros dias de lançamento é algo que, certamente, merece atenção. Isso se deve, em grande medida, às indicações dos clientes da TW-Solutions Telecom – uma das investidoras da startup OmniSmart.

Antes de tudo, a confiabilidade que a organização sempre apresentou teve, como resultado prático, a criação de altos níveis de credibilidade. Esse elemento foi decisivo para que grande parte de sua base de clientes (que já aguardavam o exitoso lançamento da OmniSmart) efetivassem contratos já na primeira semana.

A OmniSmart é focada na criação e constante desenvolvimento de soluções voltadas a um atendimento integrado 360°, seja para quem vende produtos pela internet, que é o caso dos e-commerces, quando para quem trabalha com prestação de serviços.

Pouco tempo após o lançamento, o sistema já está sendo reconhecido por sua eficácia.

Atendimento a projetos específicos

A especialidade da OmniSmart é, justamente, atender a projetos personalizados. A empresa se propõe a desenhar e, também, colocar em prática, projetos com agilidade e baixo custo.
Desde que uma organização com projetos específicos encontre um parceiro apto a oferecer o suporte de que ela precisa, se torna possível reduzir as chances de insucesso e, também, controlar as etapas envolvidas, assegurando a qualidade dos resultados.

Diferencial competitivo

Conforme mencionado, a OmniSmart, enquanto startup, tem como investidora uma importante empresa de telecomunicações: a TW Solutions. Similarmente, ela nasceu com o intuito de solucionar os problemas relativos à gestão de atendimento (SAC, vendas, Call Center, entre outros) a partir de uma plataforma única, com interface intuitiva e simples.

Não levará muito tempo para que a OmniSmart figure entre as maiores startups omnichannel do Brasil, especialmente em um momento onde atender o cliente com eficácia é um dos pontos mais importantes para o sucesso de uma companhia.



Website: https://omnismart.io/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »