29/05/2012 às 00h40min - Atualizada em 29/05/2012 às 00h40min

Alcancei minhas metas. E agora?

Durante este mapeamento, é importante perceber quais foram as estratégias que funcionaram e as que não tiveram serventia.

RZT Comunicação

* Por Mike Martins

Quando definimos uma meta, ela se torna um norte, um caminho a ser seguido, seja ele voltado para a vida pessoal ou para a carreira. Mas e quando aquele desejo de ter um filho, de abrir um negócio próprio ou ser promovido no emprego, por exemplo, são realizados?
Neste momento, muitos acabam ficando sem rumo. A ausência de um objetivo deixa alguns desnorteados. Então, é crucial que voltemos ao momento de registro das metas anteriores, validemos o que aconteceu e se o propósito foi realmente consolidado como tínhamos estipulado.
Durante este mapeamento, é importante perceber quais foram as estratégias que funcionaram e as que não tiveram serventia. Logo em seguida, deve-se estabelecer novas metas, de curto, médio e longo prazos.
Para fazer essa programação, responda as seguintes perguntas, de forma bastante específica e detalhada:

- O que eu quero?
- Quando eu quero?
- Onde eu quero?
- Porque eu quero?
- Com quem eu quero atingir esta meta?
- Como eu vou atingir esta meta?

Na caminhada, você deve mensurar como está indo em direção a meta, fazer eventuais ajustes e incluir informações mais ricas, detalhadas. Essa visualização manifestará uma sensação avassaladora, desfrutando-a na sua mente e, assim, te aproximando da materialização.
Lembre-se sempre que as resoluções e metas precisam estar em um local que você possa visualizar com frequência. Com isso, sua mente se acostumará e fará com que, através de um simples cheklist, você possa nortear seus resultados.
Siga em frente, busque novos objetivos e tenha ainda mais sucesso em 2012.

* Autor do artigo: Mike Martins é coach e Diretor Executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching (www.slac.com.br)


A SLAC
A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.
Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, Mike Martins e Luiz Augusto Paiva.
Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.
Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.
A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:
- Coaching de Vida;
- Coaching Centrado em Valores;
- Coaching Integral;
- Coaching Executivo;
- Coaching Focado na Solução;
- Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).
Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.
Após a formação básica, o formado na SLAC pode se aperfeiçoar, tornando-se um Coach Executivo ou um Leader Coach.

SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching
www.slacoaching.org
info@slacoaching.org
(11) 2288-1206


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »