11/08/2020 às 09h39min - Atualizada em 11/08/2020 às 09h42min

Pandemia da covid-19 muda o mercado cervejeiro no Brasil e marca realiza ações para conter o impacto

O mercado cervejeiro foi prejudicado pela pandemia da covid-19, fazendo empresas repensarem a forma de ofertar seus produtos para seus consumidores.

DINO
https://confrariapaulistaniastore.com.br/

É sabido que a maior parte do consumo de cervejas ocorre em festas, bares, pubs e outras ocasiões que envolvem aglomerações, o que é exatamente o oposto ao recomendado pelas autoridades de saúde, durante a pandemia da covid-19. Como consequência, observou-se queda drástica do consumo, que vem se alastrando por tempo indeterminado.

Além disso, já é esperado que a retomada desses estabelecimentos, responsáveis por reunir pessoas em momentos de comemoração ou descontração, seja lenta em função das medidas sanitárias adotadas. Para lidar com a situação, empresas têm encontrado no e-commerce a solução perfeita para atender clientes que desejam consumir cervejas, mas que têm receio de sair de casa.

Consumo de cerveja mostra queda drástica durante a pandemia

De acordo com a Ambev, houve queda de quase 10% nas vendas de cervejas no primeiro trimestre de 2020 (em comparação ao mesmo período no ano anterior). Entre março e abril, as vendas caíram, aproximadamente, 30%, assim como o lucro líquido, que teve queda de mais de 55% em relação aos três primeiros meses de 2019.

Reabertura do comércio será lenta e gradual

No dia 6 de julho, deu-se início à reabertura de estabelecimentos na capital paulistana, quando bares e restaurantes voltaram a funcionar. Ao contrário do que boa parte dos comerciantes esperava, o movimento foi fraco, o que indica que a retomada será lenta para muitos empresários.

Empresa de cerveja realiza ações para reduzir impactos da crise

O mercado brasileiro de cervejas, principalmente cerveja artesanal e cerveja especial, tem crescido de forma contínua nos últimos anos, gerando oportunidades para o setor e para quem deseja empreender na área. Com a chegada da pandemia, a Paulistânia (pertencente ao grupo Bier & Wein) foi rápida em pensar práticas de combate à crise.

Por meio de ações e de conteúdos pensados exclusivamente para os clientes, a Paulistânia consegue manter uma boa relação com o público, chegando a oferecer pontos de chopp delivery em São Paulo e na Grande São Paulo, com operação diferenciada e seguindo todos os protocolos de proteção à saúde.

E-commerce é solução para cliente que busca cerveja artesanal ou especial durante a pandemia

A Bier&Wein conta com uma loja, o Paulistânia Brew Pub, um pub da marca que foi transformado em uma pronta entrega e delivery. Nesse meio tempo, a Paulistânia realizou, ainda, duas ações para arrecadação de alimentos, conseguindo obter mais de 4 toneladas (entre itens de higiene e alimentos), que foram doados a famílias carentes da região através da Subprefeitura de Santo Amaro.

Além disso, em nenhum momento deixou de apoiar os clientes que têm estabelecimentos com venda de bebidas, tanto aqueles que estavam de portas fechadas quanto os que ainda estão, como bares, restaurantes e lanchonetes, viabilizando, assim, uma retomada nas vendas e o autosserviço online e offline.

Pela internet, clientes encontram cerveja artesanal e especial com facilidade e segurança
Devido a quarentena, muitos clientes encontram na internet a melhor solução para continuar consumindo cerveja artesanal e cerveja especial. Sabendo disso, a Confraria Paulistânia Store surgiu para ser a opção de "loja de fábrica" online.

Pelo site, além de encontrar os rótulos nacionais da Paulistânia, o usuário também encontra rótulos de consagradas marcas internacionais. Tudo com praticidade, segurança e qualidade. Por lá, o cliente também consegue comprar kits para presentear e copos exclusivos das marcas.



Website: https://confrariapaulistaniastore.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »