30/07/2020 às 14h48min - Atualizada em 30/07/2020 às 21h00min

Festivais de inverno são aposta do varejo para quarentena

Para esquentar a estação mais fria do ano e trazer um conforto para esta quarentena, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove mais uma edição do Festival de Vinhos em suas 20 lojas. A expectativa deste ano é ter um incremento de até 30% nas vendas da bebida. O Mundial é um dos grandes importadores de vinhos no Rio e promete preços bastante competitivos. 
 
De acordo com Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra e importação de todos os vinhos da rede, este evento já se tornou uma tradição em nossas lojas, gerando grande expectativa nos clientes a cada ano.
 
“Temos vinhos de seis países, com 80 marcas de importação exclusivas e mais de 250 variedades de rótulos. Com um portfólio diversificado conseguiremos proporcionar o melhor aos nossos clientes e com preços especiais”, comenta Paulino. A ação seguirá até o dia 31 de julho, e por conta da COVID-19 este ano não haverá degustação.
 
Segundo o Consultor de Varejo Marco Quintarelli, os festivais de inverno serão fundamentais, já que as famílias estão passando a maior parte do tempo em suas casas por causa da pandemia do novo coronavírus. 
 
“Uma boa oportunidade é realizar festivais de inverno, já que nesta época a compra de produtos como queijos e vinhos tendem a aumentar. Essas ações são benéficas para o supermercadista, pois aquecem as vendas, e para os consumidores, que podem comprar os itens a um preço mais em conta e aproveitar promoções únicas do inverno. Lembrando que o consumo de bebida alcoólica deve ser feito somente por maiores de 18 anos e com moderação”, explica Quintarelli.
 
Do tradicional ao moderno
Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 76 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes. Recentemente a rede inaugurou a primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói. Esta é a maior unidade do Mundial em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.
 
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.
 
Redes sociais:
www.supermercadosmundial.com.br
Facebook: Supermercados Mundial Oficial
Instagram: @supermercadosmundial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »