30/07/2020 às 17h12min - Atualizada em 30/07/2020 às 20h59min

6 Dicas de Planejamento Para Viagens Internacionais

As viagens internacionais são incríveis, afinal, nós podemos conhecer novos lugares, visitar pontos turísticos famosos, experimentar comidas diferentes e até mesmo colocar em prática um novo idioma, como inglês, espanhol e francês.

 

É realmente uma grande aventura e uma experiência que fica marcada para sempre em nossa memória!

 

Contudo, antes de tudo isso, é importante ter em mente que é necessário muito planejamento para que as coisas saiam como o esperado, isto é, sem muitos problemas e imprevistos.

 

E, justamente para te ajudar nisso que nós fizemos este artigo de hoje, com 6 dicas de planejamento para viagens internacionais!

 

Portanto, continue acompanhando a leitura com atenção e evite maiores transtornos em momentos que você só quer aproveitar e relaxar!

Viagens internacionais: dicas essenciais de planejamento

1) Passaporte, visto e certificado internacional de vacinação

 

Obviamente que para uma viagem internacional você precisará de um passaporte. Portanto, se você não tiver um, procure saber como emiti-lo em sua cidade. Agora se você já tem um, apenas verifique a validade dele, ou seja, se não está vencido.

 

Além disso, países como Austrália, Estados Unidos, Arábia Saudita e Canadá, exigem, além do passaporte, o visto de brasileiros. Por isso, você também deve ter atenção a isso antes de sua viagem. 

 

Pesquise se o destino que você irá exige este documento.

 

E por fim, veja também se o país que você visitará exige que os turistas apresentem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

 

Em caso positivo, procure saber como obtê-lo (geralmente é um processo descomplicado e que inclusive pode ser feito pela internet). E caso você não tenha tomado alguma vacina que precisa, você terá que tomar antes de viajar.

 

Por exemplo, países como África do Sul, Colômbia, Egito e Honduras exigem que turistas tenham o CIVP contra febre amarela.

2) Seguro viagem

 

Infelizmente, seja em viagens internacionais ou nacionais, nós estamos sujeitos a imprevistos. Por isso, antes de viajar contrate um seguro viagem, mesmo que seja o mais básico.

 

Isso porque ele é de suma importância para você não ter grandes dores de cabeça, como dever milhares de dólares em um hospital em Orlando, EUA (algo que já aconteceu com muitos brasileiros que passaram mal, se machucaram ou tiveram que ficar internados em um hospital da cidade sem ter seguro viagem).

 

Além disso, na Alemanha, na Dinamarca, na Grécia e na Itália, por exemplo, o seguro viagem é obrigatório!

3) Dinheiro

 

Grande parte dos destinos internacionais procurados por brasileiros não aceita a nossa moeda, o real.

 

Por isso, para conseguir realizar compras e efetuar pagamentos em outro país é de suma importância que você troque uma certa quantia de dinheiro pela moeda local, por exemplo, em uma casa de câmbios.

 

Dessa forma, você não terá complicações para pagar ou comprar algo quando estiver fora do Brasil.

 

O importante aqui é ir comprando aos poucos e com antecedência, assim você terá muito mais chances de pegar boas taxas e de fazer um bom negócio.

4) Check-in

 

Faça o check-in com antecedência, seja de maneira online ou presencial. Evite chegar em cima da hora.

 

Até porque o check-in é algo simples, que leva apenas alguns minutos. Então se organize e planeje para fazê-lo o quanto antes. Assim, você terá uma preocupação a menos.

 

Além disso, chegue ao aeroporto com pelo menos três horas de antecedência. Parece muito, sim, sabemos, mas não dá para adivinhar se o aeroporto estará cheio ou se haverá algum problema, então é melhor prevenir do que remediar.

5) Entretenimento

 

Viagens internacionais são mais demoradas, algumas levam três, quatro horas e outras levam oito, dez horas.

 

Portanto, leve um fone, um livro, um videogame portátil ou outra coisa para o seu entretenimento. Afinal, serão horas dentro de um avião, então você precisará de algo para passar o tempo (além, claro, de tirar um cochilo).

6) Dicas extras

 

Antes de viajar, pese a sua mala, veja se ela está ou não dentro do permitido (até porque, ficar tirando roupas e itens da mala no aeroporto não é algo interessante e ainda pode te atrasar).

 

Monte um roteiro de viagem, caso queira ter mais organização em relação aos lugares e pontos turísticos que você visitará.

 

E por fim, no dia da viagem, leve uma blusa ou casaco com você, pois geralmente é frio dentro do avião e ninguém quer ficar resfriado, gripado, espirrando ou tossindo durante uma viagem, não é mesmo?!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »