24/07/2020 às 16h51min - Atualizada em 28/07/2020 às 15h13min

Os melhores canais para quem ama vídeos de pets

Quem é apaixonado por animais, com certeza, não deixa de se interessar por conteúdos que tragam materiais relacionados a esse assunto, seja na TV ou nas redes sociais.

 

Por isso, para quem tem pets em casa ou pensa em ter, alguns programas são indispensáveis, ainda mais porque podem ajudar a lidar com problemas domésticos, como a escolha do lugar para se fazer xixi e coco e até lições de adestramento.

 

Conteúdos como esses nos ajudam a melhorar o relacionamento com nossos bichinhos e, em alguns casos, nos tira do rosto umas boas risadas.

Escolha de conteúdos

Em qualquer meio, existem pessoas querendo dar opiniões sobre os mais diversos assuntos. No mundo animal, não é diferente, mas é preciso diferenciar o que é ponto de vista pessoal e o que é fato.

 

Muita gente se aproveita da visibilidade, principalmente, nas redes sociais, para tratar suas opiniões como verdades absolutas. No entanto, isso não pode ser tratado desse jeito, ainda mais quando envolve seres vivos, como os animais.

 

Por isso, é sempre bom dar preferência aos conteúdos que utilizem informações de profissionais da área quando o objetivo for saber sobre comportamento animal. No mais, aproveite essas indicações para conhecer um pouco mais sobre seu pet e, de quebra, se divertir assistindo às peripécias desses bichinhos domésticos.

Estopinha & Alexandre Rossi

Há um bom tempo que o Alexandre Rossi vem ganhando destaque, não só nas redes sociais, mas também na TV, com as dicas sobre como lidar com o animal de estimação. Desde 2014, este especialista está a frente do canal que traz informação e bom humor para quem o assiste.

 

Ao lado dos vira-latas mais amados do Brasil, Estopinha e Barthô, o zootecnista dá diversas dicas para adestramento e cuidados que você deve ter com os pets. 

Louie, The Beagle

Esse canal é para quem é apaixonado por Beagles. Na descrição, é dito que o Louie é o Beagle mais engraçado e fofo do YouTube, e não é para menos. Ele ainda tem uma irmã mais nova, a Marie.

 

O Louie, a Marie e seu dono não são brasileiros, mas dá para entender praticamente tudo nos vídeos, que contém personagens, como o boneco assassino Chucky e até mesmo o Homer Simpson, para contracenar em histórias divertidas e muito fofinhas.

Manual Pet

O canal do YouTube, que começou como Quatro Patas, ganhou uma reformulação recentemente e passou a se chamar Manual Pet. Quem está à frente do projeto, iniciado em 2013, é o casal Caio Coradin e Grazi Ritondale. Com a ajuda de biólogos e veterinários, eles conversam sobre diversos temas atrelados à vida animal.

 

Nos vídeos mais antigos, você pode conferir um verdadeiro arsenal sobre as mais diversas curiosidades de bichos distintos — desde animais silvestres até os domésticos. Dicas de alimentação, brinquedos, comportamento animal e raças são os destaques desse canal, sendo superindicado para quem adora conhecer esse tema, de uma forma leve e descontraída.

Muito Fofos

O Animal Planet é o canal de TV feito para os amantes de animais, disso ninguém tem dúvida. Agora, já imaginou assistir a um programa inteiro sobre filhotinhos? É de deixar qualquer um derretido.

 

Três ninhadas são acompanhadas do nascimento até os primeiros meses em cada episódio, mostrando o desenvolvimento dos animais e os contatos deles com as pessoas.

Meu Gato Endiabrado

Outro programa do Animal Planet, dessa vez, voltado para gatos bagunceiros, é o Meu Gato Endiabrado. Trata-se de uma espécie de Super Nanny voltada para felinos que precisam de adestramento urgentemente. Jackson Galaxy é o especialista que vai tentar ajudar algumas famílias a lidarem com seus gatinhos nada fáceis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »