24/07/2020 às 21h03min - Atualizada em 28/07/2020 às 15h13min

Pitágoras promove o 2º All-Hands Meeting “ O ser, saber e fazer do Enfermeiro”

A Faculdade Pitágoras, unidade Timbiras, irá realizar entre os dias 24 e 31 de julho, às 20h, o 2º All-Hands Meeting “O ser, saber e fazer do Enfermeiro. Na oportunidade, serão proferidas webpalestras sobrea a alta performance do Enfermeiro. As inscrições são gratuitas e as palestras serão transmitidas por meio da página oficial do Instagram da unidade Pitágoras Timbiras @pitagorastimbiras, sempre no mesmo horário. Para participar, basta entrar e acessar.
 
Para a coordenadora e professora do curso de Enfermagem da unidade, Ana Maria Pinheiro, o Enfermeiro é um profissional transformador da realidade social e da saúde e atua em quatro grandes dimensões, são elas: ‘Assistência Direta ao Paciente; Gestão; Docência/Pesquisa; Empreendedorismo’. Dentro destas grandes áreas temos mais de 130 especialidades e subespecialides. Ou seja, temos, na Enfermagem, uma área de atuação para cada personalidade (pessoas extrovertidas, tímidas e falantes, entre outras). Sabemos que somente a educação transforma vidas. Desta forma, te convido a tomar a iniciativa, dar o 1º passo para trocar informações e adquirir novos conhecimentos”, afirma.
 
A professora ressalta, ainda, que em meados de 2019, a OMS definiu que 2020 seria o ano do protagonismo da Enfermagem e assim tem sido. “Em meio ao caos da pandemia, temos vivenciado o reconhecimento e valorização maciços da sociedade frente a esta profissão incrível e que salva vidas”, diz. 
 
Serviço:
 
Data: 24 a 31 de julho.
Horário: 20h
Transmissão: por meio da página oficial do instagram @pitagorastimbiras
 
Confira a programação completa: 
  24/07 | Viagem pelo corpo humano: da célula à doença;
  Professora Fernanda Torres
 
27/07 | O raciocínio diagnóstico de Enfermagem no Paciente com Cetoacidose Diabética;
 Professor Reinaldo Barros
 
 28/07 | Autonomia profissional no processo de trabalho em saúde pública;
 Professor Marcus Tavares
 
29/07 | Alta Performance do Enfermeiro de Bordo;
Professor Cleydson Rodriguês
 
30/07 | Cuidados de enfermagem em pacientes pediátricos, sustentados nas melhores práticas;
 Professora Cássia Lima 
 
31/07 | Segurança do Paciente no Transporte Aeromédico;
Professora Adriana Aguiar
 
Sobre a Faculdade Pitágoras
 
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.
 
Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 
 
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br
 
Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »