27/07/2020 às 15h20min - Atualizada em 28/07/2020 às 15h13min

Como deixar sua cama ainda mais aconchegante

Segundo especialistas, passamos um terço de nossas vidas dormindo. Por isso, a escolha da sua cama é fundamental para que você possa ter uma boa noite de sono, reparadora e que possa influenciar positivamente toda a sua qualidade de vida.

 

No entanto, você sabe o que pode fazer para deixar esse móvel ainda mais aconchegante e convidativo ao mundo dos sonhos? Siga com a gente que te contamos a seguir.


Escolha do colchão

Esse é um dos principais elementos para ter uma noite de sono perfeita e uma cama confortável. Não importa qual é o modelo do móvel, se é box, convencional ou feita de pallet, a verdade é que o tipo de colchão ajuda a deixar a cama convidativa.

 

Há quem goste, por exemplo, de colchão estilo futton. Apesar de ter uma carinha confortável, para o dia a dia, ele pode ser pesado e duro, atrapalhando o adormecer. Outra opção que pode não ser tão agradável são os colchões infláveis. Mesmo que usados esporadicamente em uma viagem ou para alguma visita, esse modelo raramente agrada e costuma prejudicar o descanso.

 

Para saber qual é o melhor modelo, como o de mola ensacada, espuma, etc, vale a pena visitar as lojas especializadas e experimentar alguns. Deitar, sentar e ver qual deles parece mais gostoso ao toque é uma ótima pedida. 

 

Também converse com o vendedor sobre a densidade do modelo escolhido, pois, dependendo do peso do usuário e da densidade, a peça pode deformar rapidamente, comprometendo o conforto.


Travesseiros variados

Outros acessórios funcionais e que deixam qualquer cama propícia ao descanso são os travesseiros e as almofadas. Eles ainda decoram o quarto e personalizam o ambiente.

 

O travesseiro ideal para o sono deve ter boa altura para encaixar entre ombro e cabeça, sem deixar a coluna torta, comprometendo a postura e causando dores.

Os modelos de corpo inteiro também são bons para ajudar a manter a postura durante o sono, sendo uma delícia de serem “abraçados”.

 

Almofadas de tamanhos e formas diferentes, além daquelas mais macias e dos modelos de pescoço, ajudam a compor o kit que vai deixar a cama deliciosamente aconchegante.


Enxoval completo

Roupas de cama feitas de tecido de algodão são muito mais macias e gostosas de serem tocadas. Outro ponto positivo é que elas absorvem o suor durante as noites mais quentes e não aquecem tanto a cama.

 

Os cobertores de microfibra, perfeitos para as noites mais geladinhas de inverno, também são peças que “abraçam” o usuário e tornam o momento na cama ainda mais gostoso. Difícil é deixá-los de lado pela manhã e conseguir levantar para trabalhar e iniciar o dia!

 

Na hora de deixar a cama atraente e bonita, outros acessórios que ajudam a decorar com funcionalidade são as colchas, os cobre-leitos, os edredons e os cobertores. Com estampas variadas, bordados, babados e tecidos diferentes, essas peças enfeitam o cômodo e podem ser usadas para aquecer o corpo.


Bandô e mosquiteiro

Pouco usuais, esses dois acessórios trazem um ar romântico e retrô à cama. Com isso, também podem ser considerados itens que deixam tanto o quarto, quanto o móvel, mais aconchegante.

 

Há modelos de camas que já contam com estrutura para dispor de bandô e mosquiteiro. Se esse não for o caso, pode-se prender o mosquiteiro no teto e formar uma tenda de tecido ao redor da cama. Panos leves, transparentes e de bom caimento, que não comprometem a circulação do ar, como o voile e o tule, são as melhores pedidas para esse tipo de acessório.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »