24/07/2020 às 17h45min - Atualizada em 25/07/2020 às 00h00min

Novos negócios: como corporações podem alavancar umas às outras?

Mentorias e trocas de experiências já eram importantes. Hoje, diante de uma crise sem precedentes, tornaram-se indispensáveis. Pensando nisso, a X-Pay Gestão de Pagamentos aumentou seu portfólio, com um novo serviço: Engenharia Financeira. Para apoiar o novo modelo de serviço, a equipe está de casa nova, com grande escritório em Alphaville Campinas, SP

DINO
http://www.x-paybank.com

Segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Economia, foram abertas 846 mil novas empresas em todo o Brasil no primeiro trimestre de 2020. O número expressivo representa crescimento de 14% quando comparado ao último trimestre de 2019. Além disso, representa aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda que os números estivessem positivos, a chegada da COVID-19 mudou o rumo de todas as empresas, independentemente do porte. Por outro lado, provedores de soluções que apoiam pequenas e médias empresas entenderam que o momento de expandir era esse. 

Foi o caso da X-Pay Gestão de Pagamentos. A fintech, que já possui solução Baas | Supply Chain e simplifica o ciclo da cadeia de suprimentos, aumentou o seu portfólio. “Até então, todo o nosso trabalho era focado na gestão de recebimentos e pagamentos de toda a cadeia de suprimentos. Isso era feito de um modo que o valor de venda fosse prontamente entregue - e dividido - entre os varejistas, distribuidores e fabricantes, com crédito direto na conta digital de cada um”, explica Oderli Feriani, sócio-fundador da fintech. 

De modo geral, pode-se dizer que a X-Pay Gestão de Pagamentos oferece a redução de custos financeiros da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, sem necessidade sem necessidade da espera do tempo de faturamento. “Antes, era preciso esperar entre 28 e 14 dias para recebimento. Essa realidade muda com a nossa chegada”, acrescenta. 

Alavancando

Pensando, mais uma vez, na facilidade de processos, o novo serviço da X-Pay Gestão de Pagamentos pode ser denominado como uma mentoria. “Muitas empresas precisam se recuperar financeiramente por virtude da pandemia. Nós vamos trabalhar juntos e unir esforços para que estes projetos decolem”, aponta. 

Com a junção de ativos financeiros e possibilidade de alocar e investir recursos, a X-Pay Gestão de Pagamentos promete ir além com sua Engenharia Financeira. “Não estamos falando apenas de um apoio para finanças, com aportes, mas também uma série de outros passos que podem ser dados em conjunto, com foco na estrutura e planejamento. Uma empresa que ainda é frágil e está no começo pode ser fortemente impactada com isso”, diz Feriani. 

De modo geral, pode-se dizer que a fintech permite que Pequenas e Médias empresas se reúnam em um consórcio para gerar capital necessário. Ou seja: o caminho para captação de recursos fica aberto para que possam participar da corporação.

Como complemento incisivo, vem a mentoria. “Temos um pool de empresários que querem e podem incentivar outros empreendedores, uma vez que já passaram por problemas financeiros similares ou até mesmo piores. Essa troca de experiências pode fazer com que empresas saiam de onde estão e caminhem rumo ao sucesso”, comenta. 

Casa nova

Baseada na sua missão de apoiar empreendedores a X-Pay Gestão de Pagamentos, buscou novos horizontes e clientes, dessa maneira conquistou um novo cliente que se encantou com os serviços prestados, quem hoje também faz parte do grupo.  

“Tivemos um aporte de um cliente que se encantou com nossos serviços. Com isso, fomos de um cowork de 50m² para uma sede que contempla todo um andar, com mais de 300m²”, explica Oderli.

O escritório novo, que fica em Alphaville Campinas, traz a X-Pay Gestão de Pagamentos espaço para continuar apoiando e impulsionando novos negócios.

 

Para mais informações, basta acessar o site da X-Pay Gestão de Pagamentos:

www.x-paybank.com

 



Website: http://www.x-paybank.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »