15/07/2020 às 14h47min - Atualizada em 15/07/2020 às 14h47min

Chevrolet, Einstein e Shopping Eldorado criam Drive Thru de Doação de Sangue durante a pandemia

Ação assinada pela WMcCann tem intuito de incentivar doações de sangue de forma segura

Redação
Diante da redução dos estoques nos bancos de sangue em consequência da pandemia, a Chevrolet, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Shopping Eldorado, lançam em julho a iniciativa “Drive Thru da Doação de Sangue’’, que será realizada em uma carreta transformada em um centro de doação de sangue completo. O objetivo é contribuir com os bancos de sangue e oferecer segurança e praticidade aos doadores de sangue.
 
Preparada pela Chevrolet com cinco cabines de doação de sangue, tendas móveis para entrevistas dos doadores, consultório de triagem e estantes para armazenamento de materiais, a carreta ficará posicionada no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, de 18 de julho até 14 de agosto. Os equipamentos médicos serão fornecidos pelo Einstein e todo o processo de doação de sangue será realizado por profissionais do hospital. A criação da iniciativa é da WMcCann, que também é responsável pela divulgação por meio de peças informativas em animação.
 
“Montamos um hemocentro completamente equipado e com toda segurança em um local de fácil acesso, tanto para aguardar e realizar o procedimento, quanto para se recuperar”, afirma Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing GM América do Sul. “Contamos com a expertise de um dos maiores hospitais do País e, transformamos a nossa carreta da Universidade Chevrolet em uma unidade móvel para doação de sangue. Assim, podemos contribuir com a baixa nos bancos de sangue ocasionada pela pandemia”, completa.
 
"A Chevrolet tem se colocado à disposição da sociedade nos importantes momentos que estamos vivendo, seja pedindo para que as pessoas deixassem seu Chevrolet na garagem no início da quarentena, seja, mais recentemente, motivando o público com a campanha “Vai passar”. Por isso, foi um passo natural para a marca olhar ao nosso redor e entender como oferecer um serviço tão importante quanto a manutenção dos níveis de bancos de sangue, partindo de uma solução de mobilidade”, destaca Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann.
“Apesar da pandemia, outras necessidades de saúde não deixaram de existir. Em um momento como este, oferecer uma opção segura, prática e de fácil acesso para a doação de sangue é educar as pessoas a respeito do assunto e engajá-las na prática que salva vidas”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
 
“O Shopping Eldorado entende ser de extrema importância sediar o Drive Thru da Doação de Sangue por estimular a cidadania entre os nossos clientes, além de reafirmar nosso compromisso no combate à pandemia de coronavírus. Doar sangue é uma das maneiras de colaborar para uma sociedade mais humana, além de reafirmar nosso compromisso em promover a vida”, pontua a Gerente de Marketing do Shopping Eldorado, Lilian Piva.
 
As doações serão agendadas pelo telefone 11 99734-3296 e realizadas às segundas, quartas e sextas entre 9h e 13h. As bolsas de sangue doadas serão utilizadas em bancos de sangues que estão em baixa em função da pandemia.
 
Serviço:
Drive Thru da Doação de Sangue
De 18 de julho à 14 de agosto no estacionamento do Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970).
Agendamentos pelo número: 11 99734-3296.
Doações entre 9h e 13h às segundas, quartas e sextas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »