30/06/2020 às 14h27min - Atualizada em 30/06/2020 às 19h59min

A era da selfie: preocupação com sorriso aumenta para sair “bem” na foto

Em 26 anos de profissão na área da Odontologia, Dr. Cassiano Rocha, sócio fundador do Centro Odontológico Crool, em Goiânia (GO), nunca viu um momento tão bom para a odontologia quanto nos últimos cinco a dez anos. Isso porque o tratamento tornou-se mais importante do ponto de vista estético.
 
“Todo mundo quer um sorriso bonito para aparecer na selfie, isso ajudou muito a ortodontia. Além disso, a ortodontia digital, com aparelhos ortodônticos invisíveis, se encaixou como uma luva para o negócio, porque muita gente que não cogitava usar aparelhos, viu nos alinhadores uma situação diferente”, explica o doutor que utiliza o sistema Invisalign® há sete anos.
 
Cassiano Rocha é um dos doutores com mais experiência no tratamento de Invisalign®, marca líder mundial em aparelhos ortodônticos invisíveis, na América Latina. Para ele, essa foi uma oportunidade não só de aumentar os casos ortodônticos, mas também de todos os outros procedimentos de odontologia.
 
Segundo o especialista, após o uso de Invisalign®, é despertada a vontade no paciente de deixar os dentes perfeitos. Ele consegue ver que os dentes não têm uma forma legal ou que a cor poderia ser mais clara.
 
“Antes de começar o tratamento ortodôntico, podemos passar para o paciente todo o resultado. Ou seja, tudo o que acontecerá com a ortodontia e o que vai acontecer depois da ortodontia. Isso gera um encantamento e uma credibilidade com o paciente. Apesar de essa ser a forma que lidávamos desde antes, com a ortodontia digital, conseguimos prever com muita transparência e previsibilidade”, frisa Dr. Rocha.
 
Entre os tratamentos restaurativos mais comuns após o alinhamento dos dentes, de acordo com ele, estão o clareamento, a troca de restaurações antigas por novas e as facetas de porcelanas e/ou lentes de contato.
 
Para ajudar em todo o planejamento com o tratamento Invisalign® e os tratamentos restaurativos, um dos principais aliados do sócio da Crool é o scanner intraoral iTero®. “Ele é essencial no fechamento do tratamento ortodôntico. A maneira que ele mostra o ‘antes e depois’ para o paciente é fantástica”, assegura.
 
Ou seja, a necessidade de estar bem em fotos e redes sociais foi um dos impulsionadores para que mais gente pesquisasse e se interessasse pelo tratamento ortodôntico digital e pelos restauradores. O que deixa os dentes não só mais bonitos, alinhados e saudáveis, mas com a sua função corrigida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »