29/06/2020 às 11h09min - Atualizada em 30/06/2020 às 10h18min

O barato pode sair caro: 6 itens que valem o investimento

Mobiliar um imóvel ou fazer uma reforma exige tempo e planejamento. Por isso, escolher itens duráveis é uma tarefa que vale o esforço e evita que mudanças sejam necessárias a curto prazo. Independentemente de ser a sala de estar, o seu banheiro, a cozinha ou, até mesmo, o quarto, compre menos e melhor.

 

Adquirir produtos mais baratos nem sempre é vantajoso. Em alguns casos, o prejuízo pode ser grande. Nesse sentido, é importante pesquisar, conhecer os melhores produtos e comparar a durabilidade antes de adquirir os itens que farão parte do novo lar. Veja seis artigos que merecem investimento.

1. Piso

Um bom acabamento agrega valor ao imóvel e pode ser fator decisivo na hora de alugá-lo ou vendê-lo. De todos os itens, ele é o que merece menor economia. Afinal, se o piso não for bom, logo será necessário fazer uma reforma. Então, não tenha medo de investir neste item, pois é algo a longo prazo.

 

Ao escolher o piso, procure por materiais de alta qualidade, com manutenção fácil e um bom tempo de duração. Cores neutras são fáceis de combinar e agradam a maior parte das pessoas. A madeira, por exemplo, tem duração média de 20 anos, sendo uma escolha certeira e tradicional.

2. Móveis da cozinha

A cozinha é um dos ambientes comuns da casa, onde todos passam boa parte do tempo. Por isso, vale a pena investir em um serviço de marcenaria, com profissionais especializados, para desenvolver os móveis deste cômodo.

 

É importante que o design seja funcional e os materiais sejam de boa qualidade. Por ser um móvel durável, optar por cores neutras e que conversem com o ambiente é a melhor escolha. Os armários embutidos fazem bastante sucesso e conseguem otimizar o espaço.

3. Azulejos para banheiro

Os azulejos do banheiro também justificam um bom investimento. Todo mundo conhece alguém que passou alguma dor de cabeça reformando esse espaço da casa. Então, vale a pena escolher os melhores produtos na hora de montar o seu lavabo.

 

Materiais de qualidade e fácil manutenção são a prioridade. Além disso, o encanamento merece atenção redobrada. Afinal, se for necessário fazer mudanças estruturais, mesmo que o azulejo seja de boa qualidade, será preciso retirá-lo para consertar a parte estrutural.

4. Colchão e travesseiro

Ter um bom colchão é a garantia de sono de qualidade e noites relaxantes, proporcionando maior disposição no dia a dia. Além disso, um item adequado previne dores na coluna. Não é um artigo barato e vale a pena investir naquele que apresenta maior conforto.

 

Junto ao colchão, um bom travesseiro fará o par perfeito para garantir boas noites de sono. Ele deve deixar a cabeça alinhada com a coluna. Assim, é preferível evitar modelos muito altos ou muito finos, que não contribuem para o alinhamento.

5. Chuveiro

O chuveiro é mais um objeto que faz toda a diferença na rotina. Ao chegar cansado do trabalho, todos buscam por um bom banho para relaxar. Nesse sentido, vale optar por aqueles que oferecem uma boa variação de temperaturas. Outro ponto que deve ser analisado é a quantidade de água e a força.

 

Este item também está se tornando moderno e existem modelos que oferecem economia de energia. Procure profissionais especializados nas lojas e peça orientações caso sinta necessidade.

6. Luzes de led

Todo mundo já entrou em um ambiente escuro e passou a valorizar a iluminação dos locais. As luzes de led são grandes aliadas nesse processo. Elas possuem um preço mais alto, em comparação às tradicionais, no entanto, oferecem uma redução considerável na conta de luz ao final do mês.

 

A iluminação nem sempre faz parte dos pontos principais na hora de mobiliar um imóvel. Entretanto, uma sala escura e um escritório mal iluminado realmente podem atrapalhar. Por isso, busque acessórios que irão ajudar, como um abajur. Além de colaborar com a luz, decoram o ambiente, deixando-o mais bonito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »