29/06/2020 às 14h06min - Atualizada em 30/06/2020 às 10h18min

Cozinha planejada: saiba como modernizar o cômodo

Decorar a cozinha de apartamento às vezes é uma tarefa complicada, principalmente pelo tamanho do imóvel. Deixá-la moderna e sofisticada, então, pode exigir ainda mais expertise, mesmo com inúmeras inspirações no Instagram e Pinterest passando pela tela do celular. Por isso, a fórmula de cozinha planejada pode cair muito bem em ambientes pequenos, médios ou grandes.
 
O primeiro passo para descobrir como investir na cozinha planejada é conhecer a dimensões do cômodo no apartamento. Entender o tamanho necessário do móvel é importante para não errar na hora da compra. Além disso, otimizar o espaço e deixá-lo mais o harmônico possível com os outros ambiente é fundamental para dar um ar de modernização no lar.

Como escolher a cozinha planejada?

A cozinha planejada é dividida em vários tamanhos e módulos, para cada tipo de gosto e necessidade. Além disso, existem modelos com espaço externo para acoplar geladeira, eletrodomésticos, fogão cooktop, exaustor, etc.
 

Modelos de cozinha planejada

Uma dessas opções com um formato perfeito para locais pequenos é a Cozinha Modulada 3 Módulos Composição 3 Branco, da Lumil Móveis. Com 190 cm de largura, ela tem um ótimo espaço interno dividido em dois armários aéreos — um triplo e outro para geladeira — e um balcão. Outro modelo para espaços pequenos ou médios é a Cozinha Modulada 4 Módulos Composição 5 Branco, da Lumil Móveis, com espaço para fogão cooktop e exaustor em 200,5 cm.
 
Para ambientes médios, é hora de investir nos modelos com 6 módulos. A Cozinha Modulada 6 Módulos Composição, da Lumil Móveis, composta por aéreo duplo, aéreo triplo, aéreo de geladeira, paneleiro com espaço para forno elétrico e microondas, além de balcões com tampo. Fora os benefícios por ser compacto e moderno, esse modelo tem estrutura confeccionada em MDP com acabamento em BP, que é resistente à umidade.
 
Por fim, para quem procura pela cozinha planejada em modelos maiores, as versões Cozinha Modulada 7 Peças Bruna Capuccino/Amêndoa, da Poquema, e Cozinha Modulada 13 Peças com Torre para Forno e Microondas Bruna II Capuccino com Amêndoa, também da Poquema, são perfeitas para um ambiente moderno e sofisticados, pois oferecem espaços confortáveis e tons contemporâneos.

Aposte na decoração

Depois de escolher a cozinha planejada que mais se adequa ao seu apartamento, é hora de investir na decoração. Neste momento, é importante lembrar que menos é mais, e algumas coisas podem servir como peças-chave para qualquer ambiente.
 
Cestos artesanais para colocar no balcão de cozinha, por exemplo, ficam ótimos e deixam o ambiente com ar mais descontraído. Além disso, canecas e pratos decorativos estão em alta. Outra dica  interessante é apostar na iluminação do local, com luminárias de led para parede, pendentes de parede ou cúpulas estilosas.

Invista em eletrodomésticos modernos

Depois de renovar o ambiente com a cozinha planejada, é válido fazer uma troca dos eletrodomésticos antigos por modelos mais recentes e modernos. Combine todos eles de um só tom ou composição — inox, branco ou preto, por exemplo. Isso faz com que sua experiência na cozinha seja ainda melhor, além de garantir um ambiente mais ampliado.
 
Se você gostou dos modelos de cozinha planejada que separamos, não perca tempo e garanta já a sua! Para conhecer mais sobre o mundo das cozinhas, veja outras opções disponíveis com exclusividade em nossas lojas físicas e online.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »