30/06/2020 às 08h28min - Atualizada em 30/06/2020 às 08h33min

Grupo DNR reúne negócios de comercialização de veículos usados

Seis empresas compõem a Auto2You, holding com o propósito de fornecer soluções completas para o segmento

DINO
https://www.auto2you.com.br/

A Auto2You, frente de negócios criada pelo Grupo DNR para liderar o mercado de negociação de veículos usados, assume o controle da operação da Manheim, empresa do grupo Cox Enterprises, um dos maiores conglomerados do mundo e maior empresa do segmento em atuação no Brasil, que passa a se chamar Dealers Club. Com atuação no B2B, promove eventos fechados a lojistas.

Mais cinco empresas compõem a holding, entre elas a Win Leilões, antiga Pacto SP, que traz na bagagem 20 anos de atuação no mercado de leilões. Com o lançamento da nova sede em Ribeirão Preto, vai atender presencialmente todo o estado de São Paulo e região Sul do Estado de Minas Gerais, conta também com uma plataforma online para cobertura nacional. "Começamos atuando Manaus, Belém, Fortaleza e Salvador como Pacto, logo nos unimos a LeiloMaster, para abranger Goiânia e Brasília e depois expandimos para o Sudeste, por meio da associação com Tegmax, em 2006, e em 2014, assumimos o controle da operação de São Paulo.", detalha Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR.

Para ampliar a diversificação, a frente de negócios também tem em sua composição: Cars2You e Trucks2You, plataformas para compra e venda de veículos leves e pesados com integração ao iCarros e destinadas a concessionárias, revendas e locadoras; Mais que Cliente, é uma plataforma de vendas que surgiu como mais uma opção de pagamento aos clientes. A empresa vende o veículo e o cliente quita as parcelas atrasadas, podendo sair com dinheiro no bolso e até mesmo a venda do seu carro com financiamento em dia, além de encontrar condições especiais para um novo; NetCarros, buscador integrado nos leilões online e certificados de todo o país que concentra, em um único lugar, todas as ofertas disponíveis no mercado, de acordo com o perfil da pesquisa.

Duas outras soluções importantes para a venda de veículos seminovos também integram a holding, o Hub, iniciativa única no mercado nacional, que acolhe os veículos recuperados pelos clientes e serve como pátio para avaliação onde os carros passam por melhorias de funilaria, pintura ou manutenção em geral. No local também é realizada uma seleção dos veículos que serão encaminhados às lojas ou aos leilões. E a Loja, resultado de uma parceria com a Fiat Amazonas, um dos maiores grupos automotivos do Brasil, para escoar os carros e atender, principalmente, a demanda de pessoas físicas.

Segundo Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, a criação da holding faz parte da proposta de inovação para o mercado. "Vamos seguir oferecendo as melhores e mais completas soluções para compra e venda de veículos. Queremos ir além para entregar uma experiência cada vez mais dinâmica e adaptada às necessidades de nossos parceiros e clientes, acreditamos ser esse o caminho para a expansão do negócio." afirma.
A estratégia é se consolidar nos próximos anos como principal fornecedor de serviços na chamada esteira de negociação de carros, que conecta pessoa física e financiador, é ampliar o investimento em inovação e novos negócios.

Sobre o Grupo DNR
É composto por 17 empresas que oferecem mais de 80 serviços para instituições financeiras, bancos, consórcios e seguradoras com forte atuação no setor automotivo. O Grupo DNR atua em todas as regiões do país, tem quatro escritórios e 2.400 funcionários nos estados de São Paulo, Goiás, Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Brasília. Em 2019, seu hub de startups lançou seis empresas no mercado e para 2020, o projeto inclui o lançamento de mais seis.



Website: https://www.auto2you.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »