17/06/2020 às 09h18min - Atualizada em 17/06/2020 às 15h52min

Google Ads: O que é? Como vender de forma simples, mesmo para Iniciantes?

Pare o que está fazendo agora e confira este Post completo. Tenho certeza de que você irá entender de uma vez por todas o que precisa fazer para utilizar esta ferramenta e ganhar muito dinheiro na internet.

Vamos lá?

 

Antes de mais nada, o Google Ads é o antigo Google AdWords, que tem um objetivo bastante simples: anunciar produtos e serviços.

É uma ferramenta da plataforma Google utilizada para divulgar produtos e/ou serviços, que vão aparecer a cada pesquisa, de cada usuário.

 

 

Entretanto, para que isso aconteça, significa que alguém, seja uma empresa ou pessoa física, fez com que esses anúncios aparecessem na área de patrocinados.

Todos esses anúncios, chamados de links patrocinados, aparecem de formas diferentes no Google, anteriormente ficavam envoltos de uma linha ou tarja verde onde está escrito “Anúncio”, atualmente a palavra Anúncio fica destacada em negrito ao lado superior esquerdo.

Assim, os anúncios aparecem na parte superior e/ou lateral da página e os resultados orgânicos, no restante da página.

Vale ressaltar que resultados orgânicos são todos aqueles que não precisaram ser pagos para aparecerem ali, mas para você está em destaque no orgânico é necessário que você maximize a visibilidade do seu blog/site, utilizando técnicas de SEO.

A ordem da busca, para cada resultado, depende das otimizações da página e dos conteúdo ali postados.

 

O que exatamente o Google Ads divulga?

 

Em termos simples, os anúncios que aparecem no Google, podem incluir negócios online ou físicos, seja um produto ou serviço.

Esse tráfego comprado serve principalmente para aumentar a visualização de negócios que estão começando e que ainda precisam crescer no meio ou para negócios já consagrados, mas que precisam de novos clientes como qualquer outro.

O tráfego pago amplia o campo de atuação de uma empresa/negócio, levando os produtos e serviços para um número maior de pessoas, que possivelmente não teriam acesso ao seu negócio apenas pesquisando no Google.

 

Por que investir no tráfego pago?

 

A principal vantagem que merece destaque na hora de falar sobre o Google Ads refere-se ao alcance, que é muito ampliado.

Como existem pessoas procurando produtos e serviços a todo instante, bem como empresas e pessoas divulgando seus produtos, é preciso se destacar.

 

 

Além do mais, essa ferramenta traz as vantagens de não ser um contrato com multas ou prazo, ou seja, você pode começar e parar quando quiser.

Os relatórios em tempo real, que são extraído dentro da própria plataforma, informa o resultado desses anúncios, diversos formatos de pagamentos e possibilidade de personalizar as suas campanhas.

Neste cenário, é preciso pensar nesse tipo de ação como um investimento que irá trazer retorno para o seu negócio e não como um gasto.

Entretanto, para que isso funcione como deveria, existem algumas dicas de como vender que você vai conhecer logo abaixo.

 

Passo a Passo para criar do Zero o seu anúncio no Google Ads

 

Se você está iniciando agora mesmo o seu negócio e ainda fica na dúvida de como fazer isso com o Google Ads, confira esse passo a passo simples:

 

1 passo: Crie a sua conta

Para começar, você deve criar digitar no próprio Google a palavra Google Ads. Aparecerá a página oficial da plataforma, clicar em Começar agora.

Conta criada, você vai precisar inserir o seu website em um espaço destinado a isso e seguir preenchendo com a configuração necessária.

Vale dizer que a interface do Google Ads é simples e fácil de entender, direcionando você a cada fase.

2 passo: Criar uma campanha

Ao criar a sua conta e fazer as primeiras configurações, você já pode começar a criar a sua campanha.

Na tela inicial, você vai clicar em Campanhas,que fica na parte superior da tela, do lado esquerdo, e clicar no símbolo de +.Em seguida, clique em Nova Campanha.

Como configurar a sua da campanha

Agora é chegada a hora de criar a sua campanha, o que inclui a configuração do Google Ads.

Em um primeiro momento, você vai escolher o tipo de anúncio. Vamos lá:

  • Vendas;
  • Rede de pesquisa;
  • Visitas ao site (este campo é o site do produto);
  • Nome da campanha;
  • Locais: Brasil;
  • Idiomas: Português e Inglês;
  • Orçamento;
  • Extensões de frase em destaque;
  • Nome do grupo;
  • Palavras chaves;
  • Adicionar 3 Títulos para o seu anúncio;
  • URL (link de afiliado)

 

3 passo: Defina o seu orçamento

 

A recomendação inicial é escolher a opção é Maximizar Conversões, que automatiza os lances para aumentar os resultados.

Você também pode definir o orçamento diário para a campanha bem como a data para começar e terminar, ou, se preferir, deixar como anúncio permanente.

Finalizando, clique em salvar e continuar.

Chegando na próxima página, você vai configurar os grupos de anúncios, para agrupar campanhas que tenham as palavras-chaves semelhantes. A própria Google te auxilia na buscas das melhores palavras chaves para seu anúncio.

 

4 passo: Finalizando o anúncio

 

Por fim, você vai definir algumas informações finais, como URL, títulos, descrição e clicar em salvar e continuar.

Com tudo pronto, você já consegue ver como o seu anúncio será visualizado, seja em computadores, smartphones e outros dispositivos móveis.

Sendo que você pode ativar ou pausar a campanha que criou na aba de “Grupo de Anúncios”.

Do mesmo modo, você consegue ver o status da campanha, tipo, orçamento e mais detalhes, o que permite a otimização das suas campanhas para analisar resultados.

Vale dizer que é extremamente importante ficar de olho nos relatórios, para saber o que está funcionando ou não e quais as campanhas tiveram melhores resultados.

Portanto, você vai saber onde investir mais, quais campanhas deveriam ser deixadas de lado e garantir resultado ideal do Google Ads em pouco tempo.

Anúncio criado, não perca a chance de alavancar o seu negócio online.

Até o próximo Post!

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