12/06/2020 às 13h08min - Atualizada em 15/06/2020 às 17h50min

Duque de Caxias inaugurou maternidade pública no último dia 13

Neste sábado, dia 13, o município de Duque de Caxias que está localizado na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, vai inaugurar a Maternidade Santa Cruz da Serra - uma das maiores e mais modernas unidades de saúde pública da América Latina. - As moradoras da região terão à disposição um centro cirúrgico com três salas, três ambientes de recuperação pós anestésica (RPA), UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) materna e neonatal.

De acordo com Sandro Fraga, Gerente Administrativo da Secretaria de Obras do Município, nos últimos três anos Duque de Caxias se tornou referência em saúde pública graças a modernização e eficiência das unidades de pronto atendimento que recebem pessoas de todo o estado do Rio. 


"A gestão do atual prefeito Washington Reis acabou deixando um legado para a cidade quando o assunto é saúde pública. Só para se ter uma ideia, o Hospital do Olho, conhecido em todo o estado do Rio, atingiu a marca de dois milhões de cirurgias este ano,” afirma Sandro Fraga. 

Dando continuidade aos planos de expansão da Rede de Saúde do município de Duque de Caxias, a nova maternidade Santa Cruz da Serra conta com 20 leitos de neonatal e 10 de UTI materna. Além disso, possui 12 enfermarias com seis leitos cada, uma enfermaria com cinco leitos, e mais três de isolamento, totalizando 80 leitos. Todos esses espaços contam com climatização e área para acompanhantes.

 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »