12/06/2020 às 14h20min - Atualizada em 15/06/2020 às 17h50min

Reconciliação: Sexóloga cristã salva casamentos com história de seu primeiro livro

Esse ano o Dia dos Namorados foi diferente para muitos casais que poderiam comemorar mais uma data juntos. É que a hiper convivência levou muitos relacionamentos à ruína e a separação acabou sendo inevitável. Porém, nem todo matrimônio está tendo o mesmo fim graças a orientação da missionária Debora Simone, especialista em sexologia. 

Desde 2018, ano em que publicou o livro Vivendo o Impossível pela fé”, ela vem orientando casais que entraram em crise conjugal com aconselhamentos e palestras para mulheres sobre como manter um casamento saudável e forte. Muito de sua orientação vem de duas fontes de experiência: a acadêmica e a bagagem pessoal que ela retrata no livro que marca a sua estreia no mercado editorial. 

 “Em uma era onde é tão comum jogar fora o que se quebrou, me senti na obrigação de mostrar que mesmo em circunstâncias adversas, cheias de obstáculos, algo inesperado pode acontecer e mudar tudo. No meu casamento, uma doença foi a responsável pela cura de tudo que havia se quebrado,” explica a autora do  livro “Vivendo o Impossível pela fé”.

Aconselhamentos no ‘Tinder da Separação’

Desde março, diante das limitações impostas pela pandemia, Débora se tornou parceria da plataforma Divórcio Consensual - site que une advogados a pessoas que queiram dar entrada no pedido de divórcio. - Antes do casal dar entrada na papelada através do site, Debora Simone realiza uma sessão de terapia gratuita, com duração de 1h, para entender se realmente ambos querem se separar ou se o que existe é apenas uma crise conjugal passageira. 

“Embora tenha conversado com muitos casais, percebi que durante a quarentena grande parte das pessoas que me procuraram para conversar são mulheres, na faixa-etária de 35 a 50 anos. Fiz esse aconselhamento a pedido dos donos da plataforma pois percebiam que no meio do processo de divórcio muitas se arrependiam da decisão e se reconciliavam com seus parceiros depois que a papelada já estava pronta,” explica Simone. 

Sobre Débora Simone: 

 

A sexóloga Débora Simone é cristã, protestante e pastora evangélica. Possui um ministério localizado no bairro de Duque de Caxias, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Desde 2018, com a publicação de seu livro ‘Vivendo o Impossível pela fé’, realiza sessões de terapia presenciais e online. Entre seus projetos mais recentes está o atendimento online gratuito através da plataforma Divórcio Consensual. 

Mais Informações - https://casaisemconstrucoes.com.br/

Sobre o livro ‘Vivendo o impossível pela fé’

Este livro tem o objetivo de ajudar famílias, homens e mulheres que estão desacreditados do seu casamento, filhos e pais feridos, pessoas que não acreditam mais em seus sonhos e projetos. Esta obra vai fazer você acreditar que sempre há uma saída. Neste momento de crise tão difícil o qual estamos passando essa leitura é mais que recomendada, pois, através dela, você leitor pode acreditar que toda crise tem um fim, seja ela na família, em seus relacionamentos, seu trabalho, ou qualquer outra. Acredite, tenha fé, e aquilo que você julga ser impossível, pode sim ter uma solução.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »