29/05/2014 às 15h35min - Atualizada em 29/05/2014 às 15h35min

Aliança PSB-REDE-PPS-PPL realiza último Seminário Regional Programático

Participam dirigentes, lideranças políticas e militantes dos quatro partidos, além de intelectuais e especialistas de diversas áreas.

TV João Mangabeira

O 5º e último Seminário Regional Programáticoda aliança PSB-REDE-PPS- PPL será realizado no dia 31 de maio em Goiânia. O evento, que vem sendo promovido pela Fundação João Mangabeira (FJM), em todas as cinco regiões do país, para debater e aprofundar as Diretrizes do Programa de Governo da aliança, dessa vez abrangerá as sugestões e demandas da região Centro-Oeste.

Participam dirigentes, lideranças políticas e militantes dos quatro partidos, além de intelectuais e especialistas de diversas áreas. O Seminário irá acrescentar ao documento do programa de governo as questões dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

O presidente Nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a ex-senadora e fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, estarão presentes neste último Seminário e, a exemplo dos demais, concederão entrevista coletiva à imprensa após a abertura do evento. Os presidentes nacionais do PPS, Roberto Freire, e do PPL, Sérgio Rubens de Araujo Torres, também participam.

O 1º Seminário ocorreu em 22 de fevereiro em Porto Alegre (RS), para o debate e colaboração da região Sul ao Programa de Governo da aliança; o 2º foi no dia 15 de março, no Rio de Janeiro (RJ), abrangendo a região Sudeste; o 3º, realizado em Salvador (BA) em 22 de março, coletou as sugestões e questões da região Nordeste; e o 4º foi sediado em Manaus (AM), onde foram coletadas as demandas e sugestões da região Norte. Cada edição reuniu mais de 1 mil pessoas, interessadas em discutir propostas e alternativas para mudar o Brasil.

O evento será transmitido ao vivo pela TV João Mangabeira (www.tvjoaomangabeira.com.br), Portal PSB 40 (www.psb40.org.br) e site da Rede Sustentabilidade (www.redesustentabilidade.org.br).

Como nos demais Seminários, após o ato político da abertura os participantes serão reunidos em seis grupos de discussão, divididos entre os cinco eixos das Diretrizes do Programa de Governo e um específico para a política regional – no caso, do Centro-Oeste. As conclusões serão relatadas no encerramento e contribuirão para a continuidade dos debates.

Os temas/Diretrizes a serem debatidos são os seguintes:

1 – Estado e a democracia de alta intensidade;

2 – Economia para o desenvolvimento Sustentável;

3 – Educação, Cultura e Inovação;

4 - Políticas Sociais e qualidade de vida;

5 – Novo Urbanismo e o Pacto pela vida e,

6 – Questão Regional (Centro-Oeste)

 

SERVIÇO

Local: Centro de Convenções de Goiânia – Auditório Lago Azul

Endereço: Rua 4, nº 1400, Quadra 73, Centro, Goiânia - GO

Data:31 de maio

Horário:9h

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »