01/06/2020 às 16h52min - Atualizada em 02/06/2020 às 00h09min

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2020: ABES promoverá final nacional em cerimônia online na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 14h

No Dia Mundial do Meio Ambiente, os cinco finalistas apresentarão seus projetos inovadores em prol do desenvolvimento sustentável durante cerimônia virtual gratuita. Uma comissão formada por oito jurados elegerá o grande vencedor da etapa brasileira.

DINO
http://www.abes-dn.org.br

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES e o programa Jovens Profissionais do Saneamento da entidade - JPS realizarão na próxima sexta-feira, 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), às 14h, em transmissão online do programa ABES Conecta, a Final Nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo - edição 2020. A iniciativa reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável.
A participação é gratuita e as inscrições estão abertas neste link: https://bit.ly/2XFBxUF

O encontro gratuito, que será apresentado por Álvaro Diogo Teixeira, coordenador nacional do JPS (ABES), integra o programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdos qualificados em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online.

Na ocasião, os cinco alunos finalistas apresentarão seus projetos inovadores em prol do desenvolvimento sustentável. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por oito jurados com atuação destacada nas áreas de recursos hídricos, meio ambiente, comunicação e desenvolvimento, que elegerá o grande vencedor da etapa brasileira.

Para conhecer os trabalhos finalistas, basta acessar este link: https://bit.ly/2XFBxUF

A programação completa de eventos do ABES Conecta está disponível neste link: https://www.eventials.com/abesdn/

Sobre a premiação

Criado em 1997 pelo SIWI - Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio tem como patrona a princesa Vitória da Suécia e é promovido anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. A etapa final acontece em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week). Nesta edição, a realização da premiação no Brasil está sob responsabilidade da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES e do programa Jovens Profissionais do Saneamento da entidade.

Site: http://abes-dn.org.br/abeseventos/premiojovemaguaestocolmo/

Sobre a ABES

Completando em junho 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.




Website: http://www.abes-dn.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »