29/05/2020 às 19h42min - Atualizada em 30/05/2020 às 00h33min

TCS iON lança produto de avaliação remota e permite que alunos façam provas de qualquer lugar

Utilizando algoritmos de inteligência artificial e Machine Learning, novo produto da Tata Consultancy Services possibilita realizar exames digitais seguros, com candidatos estando em casa

DINO

A TCS iON™, unidade estratégica da Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anunciou o lançamento do TCS iON Remote Assessments, produto que permite a universidades e bancas de exame realizar provas seguras, gratuitas e justas em grande escala, usando um modelo remoto.

O cronograma de provas de escolas, universidades e cursos em todo o mundo foi profundamente impactado devido à pandemia. E, diante disso, a solução TCS iON Remote Assessments promete auxiliar instituições educacionais a enfrentar esse desafio, permitindo que alunos façam as provas, estando em casa ou em qualquer outro lugar.

O TCS iON Remote Assessments oferece três níveis de controle com base nos requisitos da instituição. No nível básico, bloqueia o dispositivo do candidato (desktop, notebook, tablet ou smartphone) para capturar as respostas das provas. No segundo nível, o produto usa a câmera do dispositivo e envia um fluxo de vídeo para um servidor central na nuvem. Esses fluxos de vídeo são analisados usando estruturas de inteligência artificial e aprendizagem de máquina para detectar tentativas de mau uso e alertar os supervisores. O terceiro nível inclui todos esses recursos, além de permitir que os supervisores controlem os candidatos em tempo real, de qualquer lugar.

O sistema também fornece um rico conjunto de recursos para que os supervisores possam monitorar os candidatos e tomar as ações apropriadas. O TCS iON Remote Assessments pode trabalhar com mais de 50 tipos de perguntas e oferece aos responsáveis por conduzir as provas a oportunidade de avaliar os alunos utilizando perguntas subjetivas, diagramas e fórmulas. Também garante a capacidade de criar documentos de perguntas rapidamente e mantê-los seguros de forma criptografada até que sejam compartilhados com os alunos na hora certa da avaliação.

A maioria das respostas pode ser avaliada pelo sistema, e as respostas subjetivas podem ser analisadas por um avaliador. A plataforma se integra perfeitamente à plataforma TCS iON Remote Marking, permitindo que os avaliadores confiram as respostas dos candidatos de suas próprias casas. As notas são processadas e publicadas digitalmente, reduzindo drasticamente o tempo necessário para anunciar os resultados.

De acordo com Venguswamy Ramaswamy, diretor geral da TCS iON, "para dar continuidade aos nossos esforços de ajuda ao setor educacional usando recursos remotos, lançamos o produto TCS iON Remote Assessment. Ele permitirá realizar provas de maneira segura e rápida, independentemente da localização dos candidatos e dos supervisores dos exames. Isso facilitará o agendamento e a realização das provas mais rapidamente."

Renomadas instituições de ensino e organismos de realização de provas já começaram a utilizar o TCS iON Remote Assessments para realizar seus exames acadêmicos. Até agora, mais de 28 milhões de candidatos foram avaliados por meio do produto. Os interessados podem iniciar rapidamente o agendamento das provas registrando-se em https://iur.ls/RemoteAssessments.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »