28/05/2012 às 10h15min - Atualizada em 28/05/2012 às 10h15min

Faculdade Anhanguera reúne grandes nomes da engenharia em Fórum Nacional

Evento que começa nesta segunda-feira, dia 28, discutirá a área em diversos aspectos, com destaque para temas polêmicos como energia nuclear e sustentabilidade

Alfapress

A Faculdade Anhanguera de São Paulo – unidade Brigadeiro realiza de hoje, 28 de maio, a 1º de junho o Fórum Nacional de Engenharia Mecânica, evento gratuito e aberto ao público que discutirá a engenharia em diversos aspectos com a presença de importantes profissionais da área.

O tema da primeira noite do Fórum (28) será a certificação e a perícia técnica aplicadas à engenharia. O assunto será debatido pelo professor PhD Edison Gonçalves, diretor do Centro de Engenharia Naval e Oceânica da Universidade de São Paulo (USP), e pelos engenheiros Fábio Aurélio Bianco, diretor da Management Systems Certification, Danilo Alcântara, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Luiz Frigerio Paulo e Jacir Mesquita, diretor comercial e inspetor da Bureau Véritas, respectivamente, e Pedro Barros, da Faculdade Anhanguera – unidade Brigadeiro.

No dia 29, o evento debaterá as responsabilidades do engenheiro no exercício profissional com Miriana Pereira Marques, Vice-presidente do Instituto de Engenharia, Walter Checon Filho e Rubens Guilhemant, ambos do CREA-SP, Murilo Celso, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Pérsio Faulim de Menezes, diretor geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, além do professor Zoroastro de Miranda Boari, diretor da Eco Soluções.

A área nuclear no Brasil, tema atual e cercado de polêmica, será o assunto da terceira noite do evento (30), que contará com a presença do Capitão de Fragata Leonam dos Santos Guimarães, da Nuclebrás, dos professores Luis Alberto Vieira Dias, do Instituto Técnico da Aeronáutica (ITA), e Nelson Meldonian, pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), do engenheiro Tufic Madi Filho, pesquisador IPEN/CNEN-SP, e do engenheiro Carlos Alberto Ramos Pinto, da Anhanguera Educacional.

Na quinta-feira, dia 31, o Fórum receberá a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Diva Alves de Almeida, o reitor da UniABC, professor Carlos Afonso Gonçalves da Silva, os advogados Rogério Aro e Carlos Eduardo Barretto Filho, além dos professores Vanessa da Ana e Cleber Medina, da Anhanguera, para discutir os direitos trabalhistas na área de engenharia.

A reciclagem e o meio ambiente, destaques do último dia da programação (1º), serão debatidos por Egidio Buso, presidente da Recinert Ambientale Tecnologia em Reciclagem, Mateus Mendonça, diretor da Giral Viveiro de Projetos, e pelos professores Nelson Meldonian, pesquisador do IPEN, Reginaldo Duarte, Danilo Douradinho e Carlos Alberto Ramos, da Anhanguera. “Nossa intenção com este evento é ampliar a visão profissional dos nossos alunos e mostrar as diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho que estão à disposição deles”, afirma o coordenador do Fórum e mediador dos debates, professor Mário Batista Dana.

O Fórum será realizado no Teatro Cacilda Becker, das 19h30 às 22h30, da Faculdade Anhanguera de São Paulo – unidade Brigadeiro, que fica na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 871, Bela Vista, São Paulo.


Serviço:

O que é: Fórum Nacional de Engenharia Mecânica

Quando: de 28 de maio a 01 de junho

Horário: das 19h30 às 22h30

Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 871, Bela Vista, São Paulo.

 

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »