21/05/2020 às 14h33min - Atualizada em 21/05/2020 às 16h19min

5 dicas de brinquedos para bebês de até 1 ano de idade

Você sabia que existem brinquedos educativos ideais para bebês de até 1 ano de idade? Além de serem divertidos, eles podem ter uma grande influência no desenvolvimento de bebês e crianças.

Esses brinquedos que são voltados para o estímulo e desenvolvimento dos pequenos, conseguem trabalhar os sentidos e a coordenação motora, sendo uma ótima opção para quem possui um bebê de 0 a 1 ano, por exemplo.

Mas quais são essas opções? Qual é a melhor opção para o meu bebê? Como escolher um brinquedo que seja seguro?

Hoje, é possível encontrar diversas opções disponíveis no mercado, mas se você está com dúvidas sobre quais escolher, não se preocupe. É normal ficar confuso nesse momento.

Afinal, quando se diz respeito à compra de brinquedos para bebês e crianças, todo cuidado é necessário, pois é importante escolher uma opção que além de ser segura para o bebê, também cumpra com o que promete.

Pensando nisso, separamos 5 dicas de brinquedos para bebês de até 1 ano de idade para te ajudar no momento de fazer a escolha. Confira!

 

Sugestões de brinquedos para bebês de até 1 ano

Os pais estão cada vez mais conscientes e preocupados em buscar brincadeiras educativas para brincarem com seus filhos. No entanto, alguns ainda não sabem por quais opções devem procurar quando se trata de bebês de até 1 ano. 

Antes de conferir a lista que separamos com algumas sugestões, é importante que você entenda que os brinquedos educativos são importantes porque permitem que os bebês consigam explorar possibilidades, de forma livre.

Com isso, algumas habilidades são estimuladas, como coordenação motora, raciocínio, formas, sons e noção de cores.

Quer saber quais são as opções de brinquedos mais comuns para bebês de até 1 ano de idade? Veja nossa lista abaixo:

 

1- Brinquedo de empilhar para bebês

Além de ser muito divertido, um brinquedo de empilhar é ideal para o desenvolvimento da coordenação do bebê. Existem diversas opções disponíveis no mercado e eles funcionam como um jogo de empilhamento, com peças que são fáceis de serem manuseadas, além de possuírem cores e diferentes tamanhos.

É possível encontrar esse brinquedo em versões ecológicas, pois o material que se é utilizado para fabricação é derivado de um subproduto da seringueira, sendo uma opção sustentável.

 

2- Brinquedos de atividades

Se você está em busca de um brinquedo que estimule as primeiras atividades sensoriais do seu bebê, então você pode procurar por um que tenha múltiplas atividades.

Normalmente, essa opção de brinquedo possui chocalhos, anéis de dentição e espelhos, que conseguem entreter e engajar os bebês.

 

3- Primeiro trampolim

Se você pensa que trampolim é ideal apenas para crianças mais velhas precisa saber que também existem opções voltadas para bebês. O trampolim desenvolve a confiança do bebê, além de incentivar a coordenação motora e o equilíbrio.

É possível encontrar por opções que possuem alça para manuseio, tapete acolchoado à prova de intempéries, além de pés de borracha.

 

4- Caixa de música magnética

Uma caixa de música infantil, além de ser um item muito divertido e delicado de decoração, também é uma ótima opção para alegrar e incentivar a audição dos bebês.

Você conseguirá encontrar diversas opções, com muitas cores e detalhes. Enquanto emite um som agradável para o bebê, ela ainda consegue chamar a atenção, pois possuem detalhes que despertam o interesse. . 

 

5- Matinhas interativas

Nada mais confortável para um bebê do que uma mantinha, não é mesmo? Mas, além de conforto, elas também podem incentivar algumas ações dos pequenos.

Essa opção de brinquedo possui detalhes que são fáceis de serem pegos pelas mãozinhas dos bebês recém-nascidos. É possível encontrar diversos modelos de mantinhas. Inclusive, alguns incluem mordedor e laço para pendurar chupeta.

 

Cuidados na hora de escolher um brinquedo educativo

Agora que você já conferiu nossas sugestões e compreendeu melhor como brinquedos podem contribuir para o desenvolvimento das crianças, é muito importante que você tenha atenção no momento de fazer uma escolha.

Lembre-se de que é importante oferecer um brinquedo que seja adequado à faixa etária do bebê ou criança. As opções que são desmontáveis ou com pequenas peças podem, por exemplo, serem engolidas ou machucar os bebês.

Principalmente antes de completarem 1 ano de idade, eles costumam colocar na boca tudo o que eles conseguem pegar. Portanto, no momento de escolher um brinquedo para essa idade, é essencial ter certeza de que ele não possui peças pequenas.

Além disso, é fundamental verificar se o brinquedo foi testado e aprovado no quesito segurança, ou seja, ele precisa ter o selo Inmetro.

Outra dica muito importante é que, normalmente, no rótulo dos brinquedos é possível verificar para qual faixa etária ele é indicado. Sempre obedeça a essa indicação para manter a segurança do seu bebê.

Pronto para procurar por brinquedos educativos para seu bebê? Siga nossas dicas e sempre coloque a segurança do seu pequeno em primeiro lugar!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »