19/05/2020 às 15h05min - Atualizada em 19/05/2020 às 18h46min

225 BURGER INAUGURA NESTA SEXTA, 22 DE MAIO, SUA PRIMEIRA UNIDADE EM S. PAULO


A ideia da 225 nasceu numa casa dentro do Condomínio Felicity House, Zona Norte de São Paulo, numa época em que nem se sonhava com uma pandemia como a que estamos vivendo. Desde lá, em meados de 2018, entretanto, a empresa já tinha sido imaginada para funcionar em modelo de entrega delivery, e inicialmente seus clientes eram os vizinhos do próprio condomínio. Foi lá que o sócio e chef Emílio Costa fez os primeiros testes e criações dos burgers artesanais que viraram um verdadeiro sucesso. Emílio e Tati (a arquiteta Tatiana Chagas, sua esposa) realizavam as entregas a pé. 
O sucesso foi tanto que a ideia virou o rascunho de um plano de negócios que apenas em 2020 se tornou realidade e ganhou novo endereço, uma estrutura que funcionará exclusivamente como escritório, depósito, cozinha e área de balcão para retirada de pedidos. A 225 Burger, cujo nome homenageia a casa onde tudo começou (de número 225) começa oficialmente a atender a princípio clientes da Zona Norte de São Paulo, através da estrutura própria de entrega e uso de aplicativos parceiros, mas o chef Emílio já planeja o crescimento do negócio. “Nascemos em meio a uma crise sem precedente, mas com a certeza de que não podemos desistir de um sonho em nenhuma situação. Até porque o modelo da 225 trabalha em sintonia com o pedido que tem sido feito, de estarmos em casa para combater a pandemia. Nós levaremos, literalmente, toda a experiência do melhor burger artesanal de forma rápida até os nossos clientes. Certamente teremos que ampliar em breve nosso raio de entrega, que atualmente é de 7 km da nossa unidade produtiva”, explica o chef.
Para quem gosta de cozinha, aliás, a unidade de produção dos produtos da 225 burger é uma verdadeira Ferrari em termos de equipamento. Grelhas, fornos industriais, equipamentos de moagem para processar os diversos tipos de carne, utensílios e balcões são de encher os olhos de qualquer candidato a Master Chef. Tudo é de primeira linha, combinando com a proposta dos próprios produtos, que é de serem exclusivos, especiais e artesanais, atendendo um público de paladar exigente. O carro chefe e um dos diferenciais da 225 é um hamburguer de costela assada que, além de suculento e saboroso, é muito saudável.
Molhos especiais artesanalmente preparados, carnes selecionadas com redução de gordura e sal, uso de temperos nacionais e cocção do hambúrguer em forno pensando na saúde dos clientes são alguns dos ingredientes responsáveis pelo sucesso da 225 Burguer, cuja principal missão é proporcionar aos seus clientes uma experiência gastronômica de alta qualidade sem que ele precise sair da sua casa, já que estamos todos em isolamento social.
A maioria dos processos de cocção são realizados no forno, uma novidade inovadora nesse setor, o que possibilita a maior qualidade do produto. O hambúrguer da 225 utiliza insumos selecionados, temperos naturais e carne de animais da raça angus, fazendo com que cada etapa do processo proporcione como resultado a completa satisfação do cliente. Os valores são altamente competitivos e uma coisa que a 225 Burger garante: quem experimenta os seus produtos vai, sim, querer repetir mais vezes! Tanto que a avaliação dos clientes nas redes sociais revela que, mais que consumidores, eles se tornaram os maiores fãs e incentivadores do projeto de expansão da empresa, que começa a operar oficialmente em 22/05, data intencionalmente escolhida por conter, em seu número, a sequência 225.
 
Mais sobre o Chef
Emílio da Costa é cozinheiro contemporâneo, tem 37 anos, é casado com a arquiteta Tatiane Chagas e pai de dois filhos de quatro patas, seus cachorríneos Steak e Leon. Morou quase toda a sua vida no Mato Grosso do Sul e é apaixonado por cozinha desde criança, quando ajudou seu pai com os petiscos de um bar que administravam. Mora em São Paulo desde 2015, onde vem se dedicando à sua família e à criação de novas receitas e pratos envolvendo a hamburgueria artesanal que deram origem à nova sede da 225 Burger.
Criativo, preocupado com a qualidade dos produtos e todos os processos que vão desde a seleção dos melhores ingredientes até a entrega ao consumidor, Emílio é autodidata e se tornou rapidamente conhecido na grande São Paulo pelo sabor e originalidade dos produtos que vem criando, com características únicas e adesão dos mais exigentes paladares, com cartela de clientes crescentes satisfeitos e felizes.
Atuando em quase uma década de carreira na cozinha, já passou por todos os ambientes de um restaurante: desde a experiência como cliente/ consumidor até de tornar proprietário de uma casa no interior do Mato Grosso do Sul. Especialista em carnes, além de Chef e sócio da 255 Burger, Emílio também tornou-se especialista em defumação, grelhados e assados de diversas culturas, com técnicas latinas, seguindo o estilo argentino, American Barbecue e o tradicional churrasco campeiro.

Entrevistas:
Rafaela Manzo – Soluções em Comunicação
contato@rafaelamanzo.com.br e (11) 97300-8559
 
Mais informações em www.225burger.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »