18/05/2020 às 17h30min - Atualizada em 19/05/2020 às 14h42min

3 playlists para se entreter durante a quarentena no Brasil

A pandemia causada pela COVID-19 tem assolado o mundo inteiro e, em meio ao caos, as pessoas têm buscado maneiras de se entreter para enfrentar o isolamento social, indicado como forma de contenção do vírus que causa a doença, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

 

Uma das formas encontradas é a música. Para muitos trabalhadores, o momento de ouvir suas canções favoritas era durante a viagem de ônibus ou de metrô, mas, agora, ela tem se feito muito mais presentes em nossas vidas. Diversos músicos ao redor do mundo inteiro têm se dedicado a apresentarem suas músicas através de lives na Internet.

 

Artistas dos mais variados nichos já se apresentaram — cantores como Anitta, Billie Joe Armstrong, Dua Lipa, Fresno, Maiara e Maraísa, entre outros. Essa prática tem feito muito sucesso, pois conseguiu atingir milhares de espectadores que compartilhavam os melhores momentos das lives nos stories do Instagram.

 

Mas para quem não gosta de live e shows, ou prefere ouvir uma seleção de músicas mais temática, preparamos uma lista com três ótimas sugestões de playlists para te inspirar e entreter durante a quarentena. 

 

Que tal aproveitar o período para pensar nesse entretenimento a partir de outras perspectivas também? Por exemplo, em vez de só ser plano de fundo, você pode usar a música para fazer exercícios, dançar, aprender outro idioma ou, até mesmo, um novo instrumento. 

 

Exercitando-se na quarentena

Uma dica para aproveitar seu tempo na quarentena é ouvir uma playlist para animar o ambiente. Assim, você fica inspirado para dançar ou fazer exercícios. Movimentar-se e queimar calorias é bastante indicado, principalmente, para quem tinha o hábito de caminhar e, agora, não pode devido ao isolamento.

 

Você também pode usar a inspiração desse tipo de música para organizar a sua casa ou alguma outra coisa que precise ser ajustada e que possa ser feita nesse período! 

 

Uma boa dica é essa playlist “Músicas para malhar”, criada pela Edneia Silva, disponível no YouTube. Ela conta com canções do grupo Fifth Harmony, Calvin Harris, Rihanna, Major Lazer, Justin Bieber, entre muitos outros que cantam estilos bem animados e estimulantes.

 

Aprendendo outra língua

Uma boa maneira de aprender outro idioma é, justamente, pelo hábito de ouvir músicas da língua estrangeira e estar em contato com a cultura. Além disso, as melodias musicais ajudam a fixar mais informações no nosso cérebro, o que facilita a aprendizagem. 

 

Já que estamos tão acostumados com canções vindas dos grandes Estados Unidos, que tal dar uma chance para aquele francês que você sempre quis aprender? Uma dica é a playlist “Mix - Músicas para aprender francês” que conta com a presença de grandes artistas franceses como Zaz, Louane, Edith Piaf, Carla Bruni, entre outros. 

 

Experimentando outros sons

Não é todo mundo que tem o hábito de ouvir música clássica, mas, além de ser uma ótima maneira de entrar em contato com os sons a partir de outra perspectiva, pode ser relaxante e te ajudar a realizar outras atividades que exigem mais concentração. 

 

Também pode servir de inspiração para aprender um novo instrumento ou conhecer mais sobre todo o universo da música erudita. Experimente ouvir a playlist “Músicas clássicas mais conhecidas”, preparada pelo Ezequiel Faleiro, com grandes clássicos como Beethoven, Tchaikovsky, Mozart e muito outros compositores incríveis. 

Festejando na sala

Não deixe de se divertir só porque estamos isolados. Programe com seus amigos uma noite para se reunirem por meio de aplicativos e ouvirem uma playlist de festa bem animada para matarem a saudade. Esta é uma ótima maneira de se manter em contato durante esse período de isolamento.

 

Uma sugestão é essa a “Playlist Internacional 2020” com músicas superanimadas para você curtir com seus amigos. Entre os artistas, ela traz cantores como Dua Lipa, Lady Gaga, Tones and I, Shawn Mendes, Nicki Minaj, Sean Paul, Tove-Lo e muitos outros. Vale a pena conferir.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »