26/05/2014 às 01h57min - Atualizada em 26/05/2014 às 01h57min

AWA Collection na Florense Alphaville

Design, inovação tecnológica e materiais diferenciados marcam essa coleção de grande impacto visual

Thais Bellotto

Inspirada na natureza e pesquisando materiais como fontes de criação, a AWA Collection possui peças de alto impacto visual, assinadas e criadas com exclusividade para a Florense.

Resultado de um trabalho em conjunto entre a equipe criativa do Studio Florense e diversos designers brasileiros, a coleção buscou desenvolver peças alternativas, onde cada uma tem identidade própria, porém todas podem estar em ambientes contemporâneos.

Os móveis já estão nas lojas, encantando e cheios de inovação em diversos padrões de acabamentos, desde a nobreza das madeiras certificadas, passando por dezenas de cores em microtextura e high gloss, até os materiais alternativos, como zinc, ladrilho hidráulico, feltro entre outros. Conheça as peças que compõem a AWA Collection:

TETRIS – Desenvolvida pela designer Rejane Carvalho Leite, a peça foi inspirada no jogo eletrônico, o quebra-cabeça virtual desenvolvido em 1984. Utilizada como mesa de apoio lateral, um móvel curinga que compõe qualquer tipo de ambiente de maneira descontraída. 

MACARON – Também criada pela designer Rejane Carvalho Leite e inspirada no doce de origem francesa que invadiu as comemorações brasileiras, esta peça fabricada em madeira multilaminada possui duas opções de acabamentos, em dezenas de cores de microtextura. Por ser disponível em duas alturas, é versátil, podendo ser utilizado como banco, mesa lateral ou peça decorativa.

PALAFITA – A cadeira com pés torneados de madeira maciça em forma de cone sobre os quais se apoiam o assento e o espaldar estofados revestidos em tecido ou couro possui opções de acabamentos em microtextura branca e preta e madeira Catuaba e Jequitibá. Desenvolvida pela designer Rejane Carvalho Leite.

LIDOCA – Criada pela designer Fernanda Brunoro, a poltrona com estrutura torneada possui delicado detalhe de cordões de couro nas costas. Sua concha arredondada e as almofadas de encosto proporcionam conforto e refinamento, promovendo uma agradável sensação de aconchego e bem-estar. Essa peça possui opções de acabamentos em microtextura branca e preta e madeira Catuaba e Jequitibá. Além disso, as almofadas de encosto podem ser de tecidos diferentes entre si.

BANDEJAS – Desenvolvidas pela designer Fernanda Brunoro, são mesas central e lateral de alturas diferentes, que possibilitam versáteis configurações e promovem uma sensação de movimento. Os tampos com extremidades curvadas que remetem a bandejas, dando um elegante detalhe ao produto. As peças podem ser acabadas com microtextura branca e preta.

CIRANDA – Para criar as mesas, lateral e central, delineadas e curvadas com detalhe em latão, a designer Fernanda Brunoro se inspirou nas grandes rodas de dança, promovendo elegantes composições a partir da leveza das peças, que podem ser acabadas em microtextura branca e preta e madeira Catuaba e Jequitibá.

VINTAGE – A ideia de resgatar traços da movelaria tradicional foi o ponto de partida para a criação deste banco, que enfatiza características vintage sem perder sua linguagem contemporânea. Uma peça versátil utilizada em mesas de jantar, pés de cama e closets.

Opções de acabamentos: microtextura branca e preta e madeira Catuaba e Jequitibá; tecidos da coleção Florense ou fornecidos pelo cliente.

Design: Lattoog Design.

BRISE – Desenvolvida pela Lattoog Design, a charmosa coleção de bases de mesas e mancebo possui movimentos circulares, os geradores das formas das bases, compostas por sequências de ripas, paralelas, inclinada ou curvadas. Sua concepção tem como ponto de partida as tradicionais janelas venezianas e os brise-soleils. As bases são utilizadas individualmente ou em conjunto e o mancebo é ao mesmo tempo uma luminária. As opções de acabamento para essa peça pode ser em microtextura branca e preta e madeira Catuaba e Jequitibá.

WOOL – Este pufe, design da Croccstudio, busca o essencial remodelado e recortado a partir de uma matriz básica. Resultando em produtos diferenciados, marcantes e com personalidade própria. Produzidos em bases de MDF, tem a opção de ser utilizado com rodízios que permitem deslocamento suave. Além de poder ser em microtextura preta. 

TILE – A proposta desta coleção de mesas, centrais e laterais, criada pela Croccstudio é transpor os desenhos da pesquisa Tipomorfose (da designer Heloisa Crocco). Seus grafismos aplicados no móvel dão o tom da natureza. Já o ladrilho traduz a pesquisa e seus desdobramentos. Sua base metálica pode ser em preto fosco e o tampo de vidro temperado com 10 mm de espessura nas opções incolor ou preto.

CHU – Puff ou mesa? Você escolhe! A designer Rejane Carvalho Leite partiu dessa questão para a criação destas peças, que combinam conforto e praticidade, além de ser usadas individualmente ou agrupadas. Essa peça pode ter o acabamento em microtextura branca, preta e madeira Catuaba e Jequitibá. Já os tecidos podem ser da coleção Florense ou então fornecidos pelo cliente.

SAVEIRO – Um aparador simples e essencial, desenvolvido pela design Rejane Carvalho Leite, inspirado nas antigas embarcações de madeira chamadas Saveiro. Com seu plano horizontal em forma de cunha sobre uma estrutura de madeira maciça com prateleira ripada fazem dele uma peça elegante e de forte impacto visual e pode ter o acabamento em Rovere Laccato branco e preto, além de ter a opção toda em uma única cor ou mesclando as cores da base e do tampo.

FRAME – O projeto deste buffet busca a redução de seus componentes essenciais através da incorporação de duas funções distintas em um mesmo elemento: as molduras das portas se “torcem” para assumir também a função de puxadores. As portas são marcadas por grafismos em baixo relevo, numa referência às tradicionais tramas de palha natural. Criada pela Lattoog Design, essa peça pode ter o acabamento em microtextura e high gloss branco e preto.

TOWER – Criada pela Croccostudio para ser fora dos padrões tradicionais, é uma elegante estante, dentro da proposta de transpor os desenhos da pesquisa Topomorfose, através de grafismos intrigantes, que lembram a natureza. A peça pode ter o acabamento em dezenas de cores de microtextura, base metálica em preto fosco; as portas podem ter o revestimento Zinc, mas suas faces internas serão no mesmo acabamento do copo.

BRIDGE – Charmosa coleção de aparadores, comodino e mesas criada pelo Studio Florense, todas com design retrô. Estas peças possuem acabamentos com corpos e estruturas das gavetas em microtextura, a frente das gavetas e tampos das mesas em lâminas de madeira EW, Rovere Laccato, microtextura ou Zinc (aplicado apenas na parte central, permanecendo as bordas em microtextura, lâminas de madeira ou Rovere Laccato).

ZINC – Criado a partir da tendência dos metais para decorações, a Croccostudio e a Studio Florense fizeram o acabamento da peça em uma chapa de aço zincado com verniz de proteção e os riscos são características naturais deste acabamento. A moldura Zinc com espelho possui microtextura chumbo nas costas.

 

Serviço:

Florense Alphaville

Endereço: Alameda rio Negro, 1030 – Alphaville – Barueri/SP.

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta, das 9h às 20h. Sábados das 9h às 18h.

Contato: (11) 4191-6885 // florensealphaville@florensealphaville.com.br

Instagram: @florensealphaville

 

Sobre a FLORENSE – A Florense é referência mundial entre as fábricas de móveis high-end, com um mix de produtos que contempla todos os ambientes residenciais e corporativos.  Seus produtos são distribuídos por meio de uma rede franqueada de prestação de serviços que conta com 72 “pontos de sedução” 60 no Brasil e 12 no Exterior (Nova York, Chicago, Miami, México, Monterrey, Panamá, Guatemala, Santiago do Chile, Assunção, Montevideo, Punta del Este e Auckland).

Os móveis Florense diferenciam-se pelo design, qualidade das matérias-primas, engenharia construtiva de alta tecnologia e pelos 178 padrões de acabamento: lâminas de madeiras nobres importadas, extraídas de florestas com manejo controlado e certificadas FSC; laminados com proteção antibacteriana Microban; pintura microtextura (fosca) em dezenas de cores; acabamento artesanal anticato, uma exclusividade Florense que confere aspecto retrô ao móvel; o incomparável acabamento high gloss sobre madeiras exóticas e também em dezenas de cores; vidros, couros ecológicos e uma ampla coleção de tecidos.

A Florense assumiu compromisso efetivo com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida, caracterizando-se como “empresa verde”. Seu parque fabril tem 58.000 m² de área construída e possui o mais avançado centro de acabamentos de móveis do Brasil, dotado de tecnologia ecologicamente correta de última geração.

                                      

LINHA DE PRODUTOS – Cozinhas, armários, estantes, estofados, home theaters, home offices, salas de jantar, móveis complementares, áreas de serviço, banheiros, escritórios, cadeiras, paredes divisórias, poltronas para auditórios e projetos especiais para contract.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »