26/05/2014 às 11h43min - Atualizada em 26/05/2014 às 11h43min

Mariana Belém & Loslobosbobos apresentam o show F@RR@@@ no Barnaldo Lucrécia

Show conta com a presença marcante de Fafá de Belém

Patrícia Martins - Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

O show gratuito da Sociedade da Cerveja conta com o humor, musicalidade e talento de Mariana Belém & Loslobosbobos. O show, intitulado F@RR@@@ ocorre, dia 28 de maio, às 21h, no Barnaldo Lucrécia e contará com a participação especial de um ícone da nossa Música Popular Brasileira – Fafá de Belém.

Juntos no palco Mariana Belém & Loslobosbobos e Fafá de Belém apresentarão ao público um repertório inusitado com músicas de Anitta, Naldo, Mamonas Assassinas, Michel Teló, Reginaldo Rossi, Wando entre outros. O show conta ainda, com as presenças do cantor e ator Ricardo Arantes, do diretor musical Renato Loyola e Gpeteanh – diretor artístico e criador de Loslobosbobos. Como parte da programação dos shows da Sociedade da Cerveja a noite conta com a participação de um mestre cervejeiro, que aborda diversos assuntos relacionados à degustação da cerveja.

 

SOBRE O SHOW F@RR@@@

Fala-se aos quatro cantos que o povo brasileiro é brega. A origem do termo é bastante discutida. Reza a lenda que a palavra vem de "nó-brega", ou melhor, da Rua Manuel da Nóbrega, em Salvador – situada numa região de meretrício da capital baiana, onde machos e raparigas se encontravam para fazerem a F@RR@@@.

F@RR@@@ é a nova aventura que os artistas da Loslobosbobos (Mariana Belém, GepeteanH e Ricardo Arantes) – cheios  de alegria – veem partilhar com osapreciadores da arte de viver e rir, ou seja, o povo deste nosso Brasil.

O termo “brega” designava um tipo de música romântica, com arranjos sem grandes elaborações, bastante apelo sentimental, fortes melodias, letras com rimas fáceis e palavras simples. Todavia, sua conceituação como estética musical tem sido um tanto difícil - uma vez que não há, oficialmente, um ritmo propriamente "brega" - e alvo de discussões por estudiosos e profissionais do meio artístico. Mesmo sem ter estabelecidas características suficientemente rígidas, o termo praticamente foi alçado à condição de gênero.

Embora, como já citado, esteja longe de uma definição conceitualmente precisa, o "brega" segue alcançando grande aceitação entre diferentes públicos do Brasil. Acontecimento que virou prato feito para que a Loslobosbobos se dedicasse com prazer à criação de um show incultural, onde seus artistas apresentam toda alegria do gênero e, sem constrangimento, mostram a capacidade de fazerem F@RR@@@ sem culpa, preconceito ou julgamento.

 

Mas foi nas regiões do Norte e Nordeste que esta força musical resistiu e se firmou. Foi assim que a Losloslobosbobos resolveu homenager uma artista do Pará durante estes shows, e escolheram Fafá de Belém por sermos admiradores  do seu canto, comparsas da sua alegria e fãs do seu sorriso contagiante.

 

A ideia do show é o que o nome propõe mesmo: F@RR@@@. O repertório todo é de músicas clássicas que, mesmo que você negue, você conhece e canta todinha. Músicas que um dia foram criticadas por qualquer razão que seja e que em outros momentos foram consideradas cool. Um show para se jogar e ser feliz, afirma Mariana Belém.

 

 

REPERTÓRIO MUSICAL

Palco – Gilberto Gil, Brincar de Viver – Guilherme Arantes, Modinha para Gabriela – Dorival Caymi, Show das Poderosas – Anitta, Baba Baby – Kelly Kee, Melô do Piri-Piri – Gretchen, Conga Conga – Gretchen, Quadradinho de Oito – Bonde do Tigrão, Amor de Chocolate – Naldo, Ex Mai Love – Gaby Amarantos, Perigosa – Frenéticas, DancinDays – Frenéticas, Você é doida demais – Lindomar Castilho, Pelados em Santos – Mamonas Assassinas, Entre tapas e beijos – Leonardo, Ai se eu te pego – Michel Teló, Sandra Rosa Madalena – Sidnei Magal, Garçom – Reginaldo Rossi, Tudo passará – Nelson Ned, Fogo e Paixão – Wando, Beijinho no ombro – ValeskaPopozuda, Nuvem de Lágrimas – Fafá de Belém e Vermelho – Fafá de Belém.

 

SOBRE A SOCIEDADE DA CERVEJA

Movimento que reúne apaixonados pela bebida, a Sociedade da Cerveja desenvolve degustações e eventos culturais, além de iniciativas educativas e promocionais que
têm por objetivo ampliar o conhecimento sobre o fermentado entre seus apreciadores. Um dos principais objetivos da Sociedade da Cerveja é disseminar a cultura, a história e promover o conhecimento sobre os tipos e variedades de cerveja existentes no mundo, seus ingredientes especiais, as formas de produção, os modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação. A iniciativa surgiu em 2007, a partir de um grupo de mestres-cervejeiros, blogueiros, jornalistas, apreciadores, indústria e representantes do trade (pontos de venda, como bares e restaurantes) que realizavam encontros para trocar informações e fazer sessões de degustação. O projeto foi retomado e revitalizado em 2012, tendo à frente alguns dos idealizadores, além dos chamados embaixadores da cerveja, clientes especiais que foram criteriosamente selecionados e indicados pelos bares que compõem a Sociedade da Cerveja, nos quais ocorrem alguns desses encontros. Mais informações em 
www.sociedadedacerveja.com.br


Serviço:

28 de maio – (quarta-feira)

MARIANA BELÉM & LOSLOBOSBOBOS COM FAFÁ DE BELÉM

Crédito da foto: Vinícius Buarque

Horário de abertura da casa: 20h e Horário do show: 21h

Local: Barnaldo Lucrécia - Rua Abílio Soares, 207 - Vila MarianaSP

Telefone: (11) 3885-3425 Entrada mediante reserva.

Ingresso: Entrada gratuita sujeita à capacidade da casa.

Duração do show: 1h15

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »