26/05/2014 às 09h55min - Atualizada em 26/05/2014 às 10h12min

Colégio Marista Glória reúne alunos de 22 escolas em olimpíada escolar

Ícones do esporte incentivam estudantes na XVIII Oliglória em São Paulo

Cíntia Gomes

O Colégio Marista Nossa Senhora da Glória realiza, no período de 17 de maio a 5 de junho, a XVIII Oliglória, olimpíada escolar que reúne 22 escolas da rede particular de ensino, representadas por estudantes de 07 a 18 anos de idade.


A abertura do torneio aconteceu no dia 17 de maio e contou com a presença de Lucas Vinícius de Santana Brito, ex-aluno Marista e chuteira de ouro da série A-1 do Futsal Sport Club Corinthians Paulista (Sub-17), que acendeu a pira olímpica para dar início aos jogos. Durante o evento também foram realizadas apresentações de dança e foram sorteados presentes autografados por jogadores famosos, como dois pares de luvas que foram assinadas pelo ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, uma bola do campeonato brasileiro e uma camisa oficial do Corinthians, autografada por todos os jogadores do time.

 

Há 112 anos, o Colégio Marista Glória oferece educação de qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.  A olimpíada escolar tem como objetivo despertar e estimular o gosto pela prática desportiva por meio de competições sadias e educativas.

 

“No Glória, a educação caminha lado a lado com a cultura e o esporte e, para tanto, incentivamos a participação dos alunos em diferentes eventos, desenvolvendo o gosto e o prazer em crescer enquanto cidadãos e membros da coletividade, e ampliando seus horizontes por meio de atividades culturais e esportivas”, diz Miriam Bevilacqua, diretora geral do Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, da Rede de Colégios do Grupo Marista. 

 

Colégio Marista Nossa Senhora da Glória

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, uma unidade do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 112 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de São Paulo (SP), contribui com o desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 900 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo do Ensino Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

 

Sobre o Grupo Marista

 

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »