11/05/2020 às 09h03min - Atualizada em 11/05/2020 às 12h11min

Dicas imperdíveis de cursos EAD voltados para economia

A economia é um dos assuntos básicos para todos aqueles que estão realizando um curso de estudos no setor econômico. Esse assunto tem suas bases na contabilidade geral, que muitas vezes também é ensinada nas escolas e universidades.
Mesmo se você nunca teve uma primeira experiência sobre economia, pode começar a estudar economia pela primeira vez.
Se economia é o caminho que você escolheu para o seu futuro, é importante saber que o assunto é composto por diferentes áreas. Aqui estão os cursos de Economia disponíveis EAD.

Por que fazer um curso de economia?

O objetivo dos cursos de economia nas universidades é ensinar o aluno a analisar as estruturas e dinâmicas da empresa, tornando conhecidas as disciplinas da empresa para que possam ser aplicadas nas áreas funcionais (gestão, organização e contabilidade) nas empresas dos vários setores (comercial, administração pública, manufatura).
Graças ao advento das novas tecnologias, é possível estudar em casa online. Nos cursos EAD é possível seguir as lições a qualquer momento e fazer diversos cursos.

1 – Curso de Microeconomia

A Microeconomia é o ramo da economia que estuda como indivíduos (famílias e empresas) tomam as decisões de alocação de recursos, normalmente em mercados onde produtos e serviços são comprados e vendidos, e quais são os mecanismos que determinam os resultados do mercado, especialmente o preço.
Um curso de Microeconomia tem por objetivos educacionais fornecer as ferramentas para analisar o comportamento econômico de agentes como indivíduos e empresas e os saldos que eles geram.
Ao final do curso, o aluno terá assimilado os conceitos estudados para interpretar os fenômenos econômicos reais e identificar as propriedades dos saldos econômicos identificados.

2 – Curso de Macroeconomia

A macroeconomia é um dos dois principais ramos da economia política (juntamente com a microeconomia). Estuda um sistema econômico como um todo, ou seja, lida com variáveis ​​econômicas agregadas e suas interdependências.
Diferentemente da microeconomia, que visa explicar o comportamento de operadores econômicos individuais, a macroeconomia considera as interações entre macro variáveis, cada uma das quais é o resultado da soma de comportamentos individuais.
O curso tem por objetivo fornecer as ferramentas para interpretar os principais fenômenos macroeconômicos e as relações que podem ser aplicadas ao sistema econômico como um todo.
Ao final do curso, o aluno conhecerá as quantidades macroeconômicas básicas e poderá interpretar os principais fatos da economia mundial.
De fato, o curso ajuda as pessoas que querem apenas se proteger da incerteza econômica que se aproxima. O conhecimento é a arma mais poderosa para todos, especialmente em tempos de crise!

3 – Curso de política monetária e fiscal

Tanto a política fiscal quanto a monetária são políticas econômicas, ou seja, intervenções públicas do estado na economia do país. Portanto, a política tributária e a política monetária geralmente têm os mesmos objetivos quando são decididas pela mesma autoridade pública.
No entanto, as políticas fiscal e monetária usam ferramentas diferentes para atingir a meta. A política fiscal lida com intervenções por meio de gastos públicos, transferências e impostos. A política monetária lida com intervenções por meio da oferta monetária e da taxa de juros.

4 – Curso de Economia e Comércio

Quando falamos de economia e comércio, nos referimos ao caminho de treinamento econômico mais heterogêneo. Os assuntos mais importantes são macroeconomia e microeconomia, economia empresarial, orçamento, estatística, e análise matemática.

5 – Curso de Administração de negócios

Este curso envolve obter o conhecimento e as habilidades necessárias para administrar os diferentes aspectos da vida de uma empresa. Portanto, se você gostaria de aprender tudo, desde o controle de gerenciamento até os processos de comunicação internos e externos, este é um bom curso para você.

6 – Curso de economia de serviços públicos

Este curso se concentra na melhor forma de regulamentar as empresas (públicas ou privadas) responsáveis ​​pela prestação do que é comumente visto como serviços públicos no contexto em que os provedores de serviços desfrutam de poder de mercado significativo.
No final do curso, você poderá debater sobre políticas em andamento e você deve poder desenvolver sua própria visão sobre quais políticas e instituições regulatórias desejáveis ​​devem estar nos serviços públicos e, provavelmente, de maneira mais geral.

7 – Curso de Noções básicas de economia

Finanças, Contabilidade e Economia são três assuntos de negócios diferentes, mas com interdependência, semelhanças e, claro, diferenças distintas.
Se alguém tiver que se destacar em qualquer um dos domínios acima mencionados (Finanças/Contabilidade/Economia), deve ter um forte entendimento do domínio principal e um entendimento básico dos outros dois domínios.
Portanto, este curso fornece conhecimentos básicos de Economia para Profissionais de Finanças e Contabilidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »