27/05/2014 às 14h40min - Atualizada em 27/05/2014 às 14h40min

Aeronave da GOL é a mais nova obra de arte de OSGEMEOS

Artistas assinam pintura do avião que transportará os jogadores da Seleção Brasileira

In Press Porter Novelli

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, e OSGEMEOS apresentam a aeronave que transportará a Seleção Brasileira durante o Mundial de futebol. Os artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo assinam a obra exclusiva que reveste o novo avião da companhia e homenageia os brasileiros, destacando a sua etnia.

 

Famosos por levar a arte para as pessoas de forma inovadora e após terem pintado castelos, prédios, túneis e trens, a dupla estampará pela primeira vez seus traços em um avião. Devido ao formato peculiar e da grande dimensão da aeronave, foram necessárias cerca de 100 horas para a conclusão da pintura. Além de mil latas de spray de tintas, vindas especialmente da Espanha para este novo desafio.

 

Para a escolha do tema do desenho e dos artistas, a GOL – transportadora oficial da Seleção Brasileira – buscou no trabalho de OSGEMEOS a brasilidade, democracia e diversidade refletidas nos princípios da Companhia, inspirando a estampa exclusiva para a aeronave.

“Esta é uma obra de arte que levaremos para todo o Brasil em homenagem à torcida brasileira e a nossa seleção. Temos muito orgulho em ser a Transportadora Oficial da Seleção e por levar, juntamente com a nossa torcida, o sonho rumo ao hexa”, afirma Florence Scappini, Diretora de Marketing da GOL.

 

 “A concepção deste trabalho, além de ser um desafio, por pintarmos em um suporte diferente do convencional, é dar acesso irrestrito à nossa arte, retratando a população brasileira com sua etnia tão diversa e colorida, levando esta obra aos céus e aeroportos do Brasil inteiro pelo período de dois anos, para a observação de um incontável número de pessoas, para que elas possam apreciar e fazer parte deste trabalho de uma forma inusitada, surpreendendo seu cotidiano”, explicam OSGEMEOS

 

O primeiro voo com a arte da dupla será realizado hoje à tarde, na rota Confins-Congonhas. A aeronave é um Boeing 737-800 Sky Interior, com maior espaço para bagagens de mão, iluminação interior de LED, que dão maior amplitude à cabine e tomadas abaixo de todos os assentos para carregarem equipamentos eletrônicos portáteis. Além de ter a configuração GOL +, com maior distância entre os assentos.

 

 

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 910 voos diários para 67 destinos em 11 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.200 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado. 

 

SOBRE OSGEMEOS 

Gêmeos idênticos  e artistas plásticos,  Otávio e Gustavo Pandolfo, que integram a dupla OSGEMEOS, nasceram em São Paulo, no bairro do Cambuci,  onde  desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte. Foi na chegada da cultura Hip Hop no Brasil, nos anos 80, que encontraram um modo de se comunicar com o público por meio de sua arte. A trajetória artística de OSGEMEOS abarca uma multiplicidade de técnicas e suportes que convivem simultânea ou alternadamente: do desenho para o grafitti e os murais, da pintura para as imagens cinéticas, esculturas e instalações. Sua obra tem uma natureza fantástica, um caleidoscópio onde imagens de origens diversas, com elementos surreais, se sobrepõem e se rebatem em uma paleta multicolorida.

Reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »