22/05/2014 às 12h09min - Atualizada em 22/05/2014 às 12h09min

ISPM inaugura escritório em Londres

Passo estratégico na direção da internacionalização, a nova base atenderá especialmente aos mercados do Reino Unido e da França. Por meio desta iniciativa, a companhia visa criar novas oportunidades de relacionamento em diferentes localidades, impulsionada pela linguagem globalizada do setor das telecomunicações. Ainda em 2014, a ISPM deve abrir um segundo escritório internacional, dessa vez nos EUA

EPR Comunicação Corporativa

A brasileira ISPM, empresa líder em software de gerenciamento e monitoração de serviços de telecomunicações e TI na América Latina, anuncia a inauguração de seu primeiro escritório internacional, baseado em Londres, Inglaterra. Com essa iniciativa, a companhia, que desde 2010 já participa de projetos internacionais e desde 2012 atua no Reino Unido por meio de parceiros de negócios, vai fortalecer e intensificar a atuação no mercado internacional de software e serviços profissionais.

 

A atuação da ISPM sempre teve natureza internacional, com clientes multinacionais, parceiros e competidores de todas as origens, em um setor altamente globalizado como o das telecomunicações. Por isso, o objetivo dessa internacionalização, com equipes e escritórios, é expandir e iniciar novos relacionamentos tendo como base uma linguagem que já é global. E essa iniciativa é a primeira, uma vez que a ISPM pretende inaugurar outro escritório internacional, ainda em 2014, desta vez nos Estados Unidos.

 

O novo escritório, mesmo em início de operação, já reflete positivamente no plano de aumento da receita da ISPM, que tem crescido entre 15 e 30% por ano. A estrutura, composta por cinco profissionais, representando as áreas comercial, de marketing e operações, atende o Reino Unido e a França. Porém, a partir de Londres, a companhia também mantém contato com os mercados da Espanha, Itália, Alemanha e Suíça.

 

“O nosso objetivo com o escritório londrino é exportar a fórmula de sucesso em gestão de performance em telecomunicações, que é uma combinação de software inovador, serviços especializados e rapidez. Esta fórmula foi extremamente enriquecida com o lançamento da nova versão da plataforma NetVision, a versão 3”, comenta Álvaro Martins, diretor comercial da ISPM, que reforça que NetVision obteve em 2013 a certificação eTOM do TM Forum, a mais importante do setor.

 

O principal foco dessa atuação internacional são empresas do segmento de telecomunicação, além de companhias que possuem unidades internas de telecomunicação bastante relevantes. O foco principal é na área-chave da ISPM, que consiste na gestão de performance de redes de telecomunicações e serviços digitais. Isso é possível por meio da oferta da plataforma de gestão geral NetVision, que integra todos os sistemas de falhas e desempenho isolados existentes, e também gere os níveis de serviço por contrato e a experiência de clientes dos segmentos residencial ou corporativo. Porém, a ISPM também tem como meta atuar na gestão geral de serviços, desde a cotação até a intermediação financeira; comunicação entre máquinas (M2M) inicialmente nas áreas de Telesaúde e Smartgrid; serviços em nuvem e demais serviços de telecomunicações.

 

Além disso, no segmento de gestão de performance, por meio de parceiros no Brasil, na Europa e em outros países, até 2015, a empresa lançará uma oferta de análises Big Data e gestão de serviços "over the top", para ferramentas como Netflix e Facebook. Essa oferta será tanto para o mercado internacional, como local.

 

“As iniciativas de internacionalização da ISPM também trazem benefícios para as operações no Brasil, que estão no mesmo nível técnico em novas áreas, como Cloud e M2M. E ainda há espaço para reforçar a atenção a temas de gestão de performance, principalmente adotando plataformas para gestão geral de ferramentas isoladas para alcançar novos níveis de produtividade”, ressalta Martins.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »