22/05/2014 às 16h44min - Atualizada em 22/05/2014 às 16h44min

1º Rodízio Peruano chega ao Brasil pelo restaurante Chifa Wok, de São Paulo

Rodrigo Yoshimura, novo chefe da casa, lança o sistema reverenciado pelo paulistano, com o desafio de manter a qualidade dos pratos da cozinha chifa

Word Brasil – Comunicação Empresarial

Para confirmar a vocação paulistana em lançar novas tendências gastronômicas, nasce em São Paulo o primeiro rodízio peruano do Brasil. A partir de uma ideia e a aplicação de testes com os clientes habituais do Chifa Wok, restaurante peruano especializado em comida chifa, o rodízio foi implantado todos os dias com grande sucesso pelas mãos do novo chef da casa, Rodrigo Yoshimura, e passa a ser mais uma opção da casa, ao lado do cardápio à la carte.  

O chef Yoshimura, ex Suri e Kayomix, aceitou o desafio de implantar o sistema similar ao muito conhecido entre os restaurantes japoneses no Brasil, porém preservando a qualidade dos pratos peruanos da cozinha Chifa, que fez a fama da casa localizada no Itaim. O menu do rodízio leva à mesa os principais pratos do cardápio à la carte, que permanece como opção da casa.

Segundo o chef, o cardápio de rodízio, para comer à vontade, inclui dois ceviches, o Chifa e o Clássico, os rolinhos Primavera Tradicional e de Lomo Saltado, além de Wantan Frito, Siu Kao (ao vapor ou frito), Siu Mai, Capón, Camarão 5 Sabores e as Alitas. Como prato principal, são servidas cinco opções, a escolher quantas opções quiser, entre o Arroz Chaufa, o Tallarin Saltado, o Pescado Lai Chi e a Costela Min Kuo (veja detalhes no cardápio abaixo).

De acordo com André Keselring, sócio-proprietário do restaurante, foi “surpreendente” a recepção do rodízio por parte dos clientes. “Conseguimos manter a mesma qualidade dos pratos que também são servidos à la carte, por isso houve plena aceitação dos nossos clientes que a cada dia trazem mais amigos para conhecerem a novidade”, afirma Keselring. Ele diz também que o novo sistema oferece a possibilidade de experimentar mais opções que também estão no cardápio a la carte. “Já ouvi de clientes que não sabiam que o prato escolhidoera agridoce ou apimentado ou muito grande. No rodízio todos esses problemas podem ser resolvidos, porque pode-se provar a maiorias dos pratos e repeti-los”, afirma.

SOBRE O CHEF YOSHIMURA

Rodrigo Toshiaki Yoshimura cresceu entre as panelas do Kayomix, restaurante capitaneado por seu pai Mario Yoshimura e que faz história pelos saborosos sushis e sashimis servidos até madrugada para a boemia paulistana, nos Jardins. Inicialmente profissional da área financeira, o chef largou os cálculos para se dedicar a paixão de cozinhar. Formou-se em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, estagiando nos restaurantes Mugaritz, na Espanha, Cala, no Peru, e DOM, do chef Alex Atala, no Brasil. Foi chef do Suri, na fase inicial do restaurante, assumindo depois como restauranter do Kayomix. Convidado por André Keselring, assumiu a cozinha do Chifa.

SOBRE O CHIFA WOK
Há dois anos instalado no Itaim Bibi, o Chifa Wok abriu as portas com a missão de levar ao paulistano a deliciosa comida Chifa, herança da imigração chinesa no Peru. Muito popular no país andino, esse tipo de cozinha mistura técnicas e ingredientes peruanos e chineses onde a estrela principal é a panela wok que permite uma técnica específica de cozimento,.Essa técnica preservan e ressalta os aromas e sabores dos ingredientes, tornando a culinária chinesa mais colorida e a peruana mais temperada.

Serviço
Cardápio do Rodízio – todos os dias de funcionamento da casa (seg a sab)
Almoço: R$ 45,00
Jantar: R$ 55,00

ENTRADAS E DIM SUM
CEVICHE CHIFA
Influências da culinária Chinesa nesse saboroso e fresco Ceviche Peruano. Peixe cru marinado no limão, acompanhado de nabos e cenouras curtidos no vinagre, gergelim, salsão, suaves pimentas “dedo de moça”, cebolinha e massinhas de wantan. Verdadeira fusion denominada Chifa.

CEVICHE CLÁSSICO
Receita do verdadeiro ceviche peruano. Peixe branco fresco, marinado no “leche de tigre” (limão, cebola roxa, coentro, sal) e batata doce.

ROLINHO PRIMAVERA TRADICIONAL
Tradicional rolinho primavera com recheio de vegetais. Acompanha
sauce wayem (limão, canela china e sal).

ROLINHO PRIMAVERA DE LOMO SALTADO
Um clássico peruano, na versão para compartilhar. Porção de rolinhos crocantes recheados com filét mignon, vegetais, molho shoyu e pimentas peruanas saborosas.

WANTAN FRITO
Barquinhos de massa frita recheados com lombo suíno e especiarias chinesas. Acompanha o molho original de tamarindo.

SIU KAO (AO VAPOR OU FRITO) – DIM SUM
Empanadas chinesas recheadas com porco e camarão. Ambas harmonizam com temperos del Chifa peruano. Acompanha um molho fino de chilli (pimenta suave).

SIU MAI – DIM SUM
Lombo suíno, óleo de gergelim, especiarias chinesas, tonku (shitake) e castanha d’ água (matei), envoltos em uma massa e cozidos no vapor.

CAPÓN – DIM SUM
Selecionados frutos do mar (lula, peixe e camarão), temperados com missô (pasta de soja), envoltos em uma suave massa de arroz e cozidos ao vapor.

CAMARÃO 5 SABORES
Camarões empanados e laqueados com molho da casa (doce, apimentado e aromático).

ALITAS
Asas de frango desossadas, crocantes e recheadas com camarões e amendoins. Acompanha o molho wayen e, molho de mel e laranja.

PRINCIPAIS
ARROZ CHAUFA – Receita que deu origem à culinária Chifa. Arroz salteado no wok com temperos orientais, gengibre e pedacinhos de omelete. Carne a escolher: frango, lombo suíno ou camarões.

TALLARIN SALTADO – É a versão do yakissoba para o peruano. Macarrão chinês salteado no wok com legumes e temperos orientais. Carne a escolher: frango, lombo suíno ou camarões.

PESCADO LAI CHI - Cubos de peixe empanados, legumes, lai chi (lichia) e cereja, salteados ao wok com molho agridoce de tamarindo.

COSTELA MIN KUO -Costelas de porco temperadas com ervas chinesas e peruanas, banhadas por um suave molho de rapadura e laranja kinkan.

 

Chifa – Wok – Restaurante peruano de cozinha Chifa
70 lugares, 36 no salão principal (16 mesas + 2 lugares no bar) e 34 ( 9 mesas) no piso superior;
Horário de Funcionamento:
Almoço – Segunda a Sexta das 12 às 15h, Sábados 13h às 16h
Jantar – Quarta a Sexta das 18h às 23h, sábados das 20h às 23h
Feriados: 13h às 17h
Abre de segunda a sábado e fecha aos domingos
Ar condicionado e Wi fi
Acesso  a deficientes físicos? Acesso por rampa na entrada
Cartões de Crédito – Todos
Cartões de Débito -Todos
Cheques – Sim
Tickets- Sim
Área para fumantes – Não
Endereço: Rua: Ministro Jesuíno Cardoso, 513, Itaim Bibi – CEP: 04544-051
Telefone: 4324-7868
http://www.chifawok.com.br
www.facebook.com/chifa.wok


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »