20/05/2014 às 02h14min - Atualizada em 20/05/2014 às 02h14min

Dataplace lança sistema de gestão de Recursos Humanos de baixo custo para Pequenas e Médias empresas

Solução Symphony Recursos Humanos pode ser comercializada com licenças a partir de 1.500,00 reais e inclui recursos de gestão para obrigatoriedades fiscais, trabalhistas e previdenciárias exigidas pelo eSocial

Capital Informação

A Dataplace, desenvolvedora nacional de soluções de gestão empresarial (ERP), anuncia o lançamento da solução de Recursos Humanos, a SymphonyRH, que chega ao mercado com preço da licença a partir de 1.500,00 reais. Com valor bastante acessível para um sistema de ERP completo e necessitando apenas de 260 horas para ser instalado, o SymphonyRH é ideal para fazer a gestão da área de Recursos Humanos de micro, pequenas e médias empresas. 

O SymphonyRH contempla os pré-requisitos do eSocial - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), criado pelo Governo em 2007 e organiza sistematicamente as diferentes rotinas do setor de Recursos Humanos, tais como Ponto Eletrônico; Recrutamento e Seleção; Folha de Pagamentos; Treinamento de Pessoal; Avaliação de Desempenho; Cargos e Salários; Controle de EPIs; Medicina e Segurança do Trabalho, entre outras funções do departamento.

“O novo sistema de Recursos Humanos é uma poderosa ferramenta de gestão de RH porque automatiza as rotinas de trabalho deste setor à medida que organiza as informações de forma segura e sem retrabalho para os usuários. Além disso, o SymphonyRH permite total customização da busca/recuperação de dados e até do layout/apresentação dos relatórios do sistema”, afirma Luis André B. Garavaso, CEO da Dataplace.

 

No que se refere a Ponto Eletrônico, Garavaso explica que a solução está totalmente em conformidade com a Portaria 1510-MTE e permite ao usuário configurar a interface do sistema de acordo com os modelos de relógio de ponto eletrônico (REP) praticados atualmente pelo mercado.

Outra grande vantagem da solução é o módulo Gestão de Treinamentos. O recurso segue as práticas e padrões de sistemas de qualidade como a ISO 9000, e ainda possibilita ao usuário emitir uma Ficha de Desempenho Profissional, itens importantes quando se consideram contextos empresariais interessados em Certificações de Qualidade.

Com recursos avançados de BI, o SymphonyRH permite ao usuário usar a ferramenta de forma interativa e personalizada. Por meio da função “Gerador de Relatório Personalizado”, por exemplo, o usuário pode construir sua própria recuperação de informação utilizando os critérios que melhor se adaptam ao seu negócio.

As consultas interativas dos usuários são amigáveis e podem ter o layout de acordo com o gosto de cada um.  Por meio delas, os usuários podem interagir de várias formas com a interface do sistema, gerando novos agrupamentos, omitindo e/ou exibindo colunas, classificando as linhas de informações etc. e ainda exportar os dados para Planilha Eletrônica, para PDF, enviar por e-mail e ou gerar um relatório no formato de impressão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »