09/04/2020 às 16h06min - Atualizada em 12/04/2020 às 17h44min

Livros infantis oferecem receitas práticas para as crianças

Chocolates e outros doces fazem da época da Páscoa uma das mais doces do ano. Esse também pode ser o momento de aproximar as crianças da cozinha, com receitas fáceis e gostosas. Além de aprender uma atividade nova, os pequenos poderão desenvolver o senso de trabalho em equipe e organização.

“Além de promover um momento de interação com a família toda, preparar uma receita ajuda as crianças a entender sobre a importância de organizar tarefas em passos. Os pequenos também podem ter contato com diversos alimentos e diferenciá-los”, explica a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

Reconhecida como uma referência em livros infantis desde 2001, a Catapulta Editores conta com dois livros que levam os pequenos para o universo da culinária. Um deles é o “Meu primeiro livro de confeitaria” e o outro é o “Chef Mirim”.

Abaixo, confira detalhes de cada título:

Meu livro de confeitaria

Quer aprender a fazer bolos e doces muito gostosos? Neste livro, as crianças poderão aprender a fazer guloseimas junto com os amigos. São 12 receitas, como muffins, alfajores, cookies e outras delícias.

Utensílios como espátula, moldes de silicone e cortadores de massa acompanham a obra.

Chef Mirim

Com receitas de diversos lugares do mundo, o título traz receitas que agradam a todos os paladares! A crianças poderão aprender o passo a passo completo de pratos doces e salgados, provenientes de diversas culturas.

Batedor de metal, fôrma para tortinhas e pão duro são alguns dos utensílios que acompanham o livro.

Ambos os títulos são recomendados para crianças a partir de oito anos e têm valor sugerido de R$ 89.90. É possível encontrá-los nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. Além disso, a Catapulta Editores também realiza vendas diretamente pelo WhatsApp, confira no link: https://wa.me/5511943242586.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »