07/04/2020 às 15h33min - Atualizada em 07/04/2020 às 15h33min

Campanha por mais testes do Coronavírus

Redação
Projeções em prédios e monumentos têm marcado as noites de terça e quinta nas grandes cidades brasileiras. Elas são a parte mais chamativa de uma campanha por mais testes contra o coronavírus que inclui uma petição virtual pedindo que a meta de 22 milhões de testes prometidos pelo governo seja cumprida.  A campanha entra em sua reta final com mensagens que também servem de inspiração para quem está em autoisolamento.
 
Nas projeções desta semana “Mais Pesquisa, menos coronavírus” e “Testes de Covid-19 não podem ser privilégio” são algumas das mensagens destacadas. As projeções também informam sobre o site www.janeladapressao.com.br, por meio do qual é possível assinar uma petição e enviar e-mails a representantes políticos. O site também oferece materiais de mídia social, que também podem ser compartilhados e, além dele, contas no twitter.com/janeladapressao, facebook/janeladapressao e instagram/janeladapressao divulgam a ação.
 
“Por meio de projeções, campanha em redes sociais e uma petição virtual, queremos também contribuir para manter vivo o espírito de cidadania das pessoas, dar voz às necessidades dos que estão vulneráveis neste momento”, explica Maria Beatriz Gonçalves, estrategista da Purpose, responsável pela campanha. “As projeções são uma novidade que está ganhando o país e mostrando que o ativismo pode ser feito com leveza e beleza, além de serem uma opção certeira em tempos de isolamento social”, completa.
 
A falta de testes para o coronavírus foi eleita como foco desta ação a partir de pesquisas na internet que identificaram que esta é uma demanda de vários movimentos populares e de periferia, além de ser causa de subnotificações que comprometem a eficácia do combate à pandemia.
 
 
Confira a seguir as datas das próximas projeções:
 
São Paulo
7/4 - Praça da Bandeira, Centro – (20h)
9/4 - Edifício Santa Branca, Av. Duque de Caxias com Av. São João, Centro OU Esponja, no Largo do Arouche, Centro – (20h)

Rio de Janeiro
7/4 - R. São Salvador, 80 - Laranjeiras – (18h30 às 22h)

Recife
7/4 - Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial – (19h às 22h)
9/4 - Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte – (19h às 22h)
 
Salvador
7/4 – Rua Lord Cochrane – Barra – (20 horas)
9/4 - Rio Vermelho - Largo da Dinha Casa de Iemanjá – (20h)

Manaus
7/4: Edifício Cidade de Manaus (Centro) – (18h30 às 22h)
 
Janela Da Pressão é uma iniciativa da Purpose, empresa B que cria campanhas e apoia organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas capazes de transformar políticas e mudar narrativas para um mundo mais justo.

 
Sobre a Purpose
A Purpose constrói e apoia movimentos que lutam por um mundo mais justo e habitável para todos. Mobilização pública e storytelling são nossas ferramentas para apoiar organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas envolvidas nessa luta. Em nossos laboratórios criamos campanhas e iniciativas capazes de transformar políticas e mudar narrativas em momentos-chave.
Promovemos Impacto Social – Como agência, colaboramos com empresas progressistas e organizações, ajudando-as a colocar o propósito no centro daquilo que fazem. Impulsionamos inovação em campanhas. Nos Laboratórios testamos ideias para descobrir e amplificar as melhores abordagens.
Criamos produtos - Desenvolvemos novas tecnologias e plataformas digitais que dão poder de ação para as pessoas. Identificamos necessidades no ecossistema de impacto social e para transformar ideias em realidade.
Saiba mais: https://www.purpose.com/about/?lang=pt-br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »