19/05/2014 às 04h48min - Atualizada em 19/05/2014 às 04h48min

IPG participa do 12º Encontro Europeu de ELA

Coordenador científico do IPG, Dr. Miguel Mitne Neto, e a diretora-executiva do IPG, Silvia Tortorella representarão o Instituto Paulo Gontijo no 12th ENCALS 2014 (European Network for the cure of ALS)

Communica Brasil

O coordenador científico do IPG, Dr. Miguel Mitne Neto, e a diretora-executiva do IPG, Silvia Tortorella representarão o Instituto Paulo Gontijo no 12th ENCALS 2014 (European Network for the cure of ALS), que acontece em Leuven, Bélgica, de 22 a 25 de maio. Trata-se de um encontro anual, entre chefes e coordenadores de laboratórios que fazem pesquisa científica em ELA, onde avaliam o progresso científico dos estudos que estão sendo realizados em todo o mundo.
  
Além das discussões e apresentações dos trabalhos científicos, o evento tem como objetivo iniciar colaborações entre diferentes instituições e agências de fomento, de forma a suportar o início de estudos clínicos. “Um dos diferenciais desse encontro está no apoio dado a jovens cientistas, para que estes tenham suporte e incentivo a trabalhar com o tema da ELA”, enfatiza Dr. Miguel Mitne Neto.


Também participarão do encontro a comissão científica internacional do Prêmio PG e o ganhador do IV Prêmio PG, Dr. Aaron Gliter, que fará a palestra sobre como distintos organismos contribuem para a pesquisa de ELA. Outros destaques são: a apresentação sobre a modelagem da C9ORF72, com o Dr. Don Cleveland; e a aula do Dr Jonathan Glass, professor do Emory Hospital sobre a teoria e a prática do uso de células-tronco em ELA. O Instituto Paulo Gontijo divulgará, após o encontro, um relatório do que foi analisado durante o evento.

"O IPG agradece a parceria do Espaço Itaú de Cinema, que viabilizou esta ação, com a doação de parte da bilheteria com a exibição do filme “Eu Respiro”.

 

Sobre o IPG - O Instituto Paulo Gontijo é uma instituição idealizada pelo físico e engenheiro Paulo Gontijo e comandando por sua filha Marcela Gontijo e equipe. Tem o objetivo de fomentar o estudo da ciência e contribuir com a humanidade no desenvolvimento do conhecimento na área da saúde. O IPG ainda incentiva os estudos sobre a ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, nas áreas de diagnóstico, genética tratamento e epidemiologia. Todo o ano, desde 2007, estimula pesquisadores e jovens na busca pela inovação da medicina através do Prêmio PG de Medicina. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »