30/03/2020 às 10h34min - Atualizada em 30/03/2020 às 11h21min

As melhores dicas para evitar o frizz no cabelo

O frizz nos cabelos é algo que incomoda pois pode dar a aparência de um cabelo mal cuidado ao visual. Mas como evitá-lo? É o que a especialista Manuela Santos irá esclarecer.

DINO
http://www.usemanu.com.br
Dicas para evitar o frizz no cabelo

O frizz é o temido inimigo de qualquer penteado. Independentemente da textura do cabelo, esses fiozinhos arrepiados incomoda muitas pessoas.

De acordo Manuela Santos, especialista na área de beleza, o frizz é algo natural. "O que acontece é que a cutícula do fio capilar abre e cria um efeito de arrepiado," ela explica. "Em certa medida, é preciso se acostumar, porque esse efeito é natural, e ninguém tem um cabelo 100% perfeito, sem nenhum fio fora do lugar."

Contudo, a especialista também aponta que existem atitudes que podem ser tomadas para minimizar o frizz no cabelo. "O primeiro passo é manter o seu cabelo hidratado," afirma Manuela. "Porque a cutícula abre mais quando os fios estão secos. O ideal, então, é fazer pelo menos uma máscara de hidratação por semana. Existem muitos produtos acessíveis que dão conta do recado, mas ainda é possível fazer uma receita de hidratação caseira, usando produtos como mel ou azeite de oliva."

Manuela também aponta que a chapinha é um grande agravante do frizz. "O calor da chapinha prejudica a cutícula, o que aumenta o frizz. Por isso, se esse é um problema a se evitar, é melhor utilizar menos o aparelho."

Também é possível diminuir o frizz secando o cabelo com cuidado, dando preferência a toalhas de algodão ou camisas. "Esfregar o cabelo de forma bruta acaba danificando os fios capilares. Eles ficam quebradiços e a cutícula fica fragilizada," ela afirma. "O ideal é enrolar os cabelos na toalha ou na camisa para remover o excesso de água e deixar o resto da secagem ocorrer de forma natural."

Finalmente, a especialista aponta que adotar toucas ou fronhas de seda para dormir é muito positivo para manter os fios no lugar. "Para quem tem cabelo crespo, principalmente, a touca ou a fronha de seda é essencial," garante ela.

Um pouco de frizz é normal e natural, e, embora não tenha nada de errado em buscar cabelos saudáveis, é importante não se cobrar demais e querer uma aparência perfeita. Vale lembrar que penteados sem nenhum fiozinho fora do lugar não existem fora de imagens editadas, e que todo cabelo é bonito como é. E, para quem precisar de profissionais da beleza para dar uma força no penteado, basta baixar o aplicativo Manu.



Website: http://www.usemanu.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »