16/05/2014 às 06h03min - Atualizada em 16/05/2014 às 06h03min

Grupo Binário participa da primeira edição da Bett no Brasil

Empresa apresentará soluções de conectividade, mobilidade, colaboração e segurança para aprimorar o ambiente educacional e tornar a aprendizagem mais dinâmica

Capital Informação

Para apresentar o seu portfólio de tecnologias ao mercado educacional, o Grupo Binário - integrador de produtos e serviços de conectividade e telecomunicações - participará da Bett Brasil 2014, primeira edição do tradicional evento internacional de produtos e serviços para educação, que acontece de 21 a 24 de maio, em São Paulo.

 

Com uma unidade de negócios formada por especialistas em tecnologia educacional, o Grupo Binário integra soluções de conectividade, mobilidade, colaboração e segurança que estimulam o conhecimento em um ambiente de ensino inovador e versátil, contribuindo para a aprendizagem presencial e/ou à distância. “Inicialmente, realizamos a avaliação dos recursos de TI já existentes para identificar as necessidades de reparação e atualização. Baseados nesse diagnóstico, desenvolvemos um Plano Diretor para atender a instituição e apoiá-la em sua atualização tecnológica”, explica Cleber Calegari, gestor da vertical de negócios Educação do Grupo Binário.

 

Utilizando soluções multiplataforma, o Grupo Binário oferece serviços para executar projetos de infraestrutura e redes IP e wireless (sem fio), mobilidade, suporte técnico 24x7 e capacitação para equipes internas de tecnologia. Estes permitem que as instituições adotem recursos digitais de aprendizagem, como ambientes multimídia, conteúdos em formato digital, acervos de bibliotecas virtuais, fóruns e cursos de ensino à distância, além de integrar dispositivos móveis (tablets e smartphones) dos professores e alunos ao ambiente educacional.

 

“Atualmente, os alunos possuem perfil hiperconectado, que impõe às instituições o desafio de aperfeiçoar continuamente as metodologias e recursos para reter a atenção e promover o ensino. Efetuamos o alinhamento da infraestrutura às metas de promoção educacional e também à estratégia de negócios da instituição”, explica o executivo.

 

A Bett acontece há 30 anos no exterior e, pela primeira vez, no Brasil. O evento é reconhecido como ponto de encontro para a comunidade de tecnologia educacional, proporcionando a difusão de soluções e troca de conhecimento. “A participação na Bett é importante para que o Grupo Binário apresente as inovações que pode oferecer para apoiar as instituições em seu constante desafio de melhorar a educação na sala de aula. É o momento de encontrar os atuais clientes, prospectar e estreitar o relacionamento com editoras e empresas de sistema de ensino que possam se converter em parceiras de negócios”, declara Calegari.

 

Serviço

Bett Brasil 2014

Data e horário: 21 a 24 de maio, a partir das 8h30

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5

Mais informações: http://www.brasil.bettshow.com/Content/PT-The-learning-technology-event-1-2


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »