26/03/2020 às 15h14min - Atualizada em 26/03/2020 às 15h33min

Misturas para preparar pão multigrãos, sem glúten e lactose, é ótima opção para quem quer preparar o alimento em casa com praticidade

Algumas marcas, como a tradicional Tio João, oferecem opções para preparar pães e pizzas caseiros com muita praticidade

DINO
http://www.tiojoao.com.br
Pão caseiro

A cozinha é um dos lugares prediletos de muitas famílias. Com todos em casa, a mesa torna-se o centro para preparar delícias e ainda compartilhar boas conversas na hora das refeições. E nada como um pão caseiro quentinho e feito na hora para deixar o momento do café mais gostoso e aconchegante.

Para facilitar e ainda levar mais sabor e saúde, o Tio João oferece a linha Padaria Tio João Sem Glúten e Sem Lactose, que conta com opções que facilitam o preparo.

Fonte de fibras, o pão multigrãos é uma boa pedida para quem busca manter uma alimentação mais saudável. À base de farinha de arroz, rica em fibras, é indicado para quem se preocupa com a qualidade da alimentação, ou para quem precisa seguir uma dieta restritiva, principalmente os celíacos (alérgicos ao glúten), além dos intolerantes à lactose e ao glúten.

A mistura para Pão Multigrãos leva grãos e cereais em sua composição, com destaque para a chia, que colabora para o bom funcionamento do sistema digestivo. Segundo um estudo publicado na revista Nutrition Research and Practice, comer sementes de chia no café da manhã aumenta a saciedade e reduz a vontade de ingerir alimentos a curto prazo.

Já a linhaça, outra semente presente na mistura, é rica em ômega 3 e o ômega 6, que ajudam a diminuir o nível de LDL (colesterol ruim) e aumentar o de HDL (colesterol bom) no sangue.

Como preparar: Pão Multigrãos Sem Glúten e Sem Lactose

INGREDIENTES
• 1 pacote de Preparo para Massa de Pão Multigrãos Tio João
• 2 colheres (sopa) de fermento biológico
• 1 ½ xícara (chá) de água morna
• 1 ovo
• 5 colheres (sopa) de óleo vegetal



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