15/05/2014 às 09h04min - Atualizada em 15/05/2014 às 09h04min

SSAB participa da “Feria del Transporte” no Chile

A Fenatran 2014 acontece de 14 a 18 de maio na capital chilena

Letícia Tavares

A SSAB, multinacional sueca líder mundial na produção de aços de alta resistência, participa como expositora da FENATRAN CHILE ANAC 2014, que acontece até o dia 18 de maio, no Espacio Riesco em Santiago. No Chile, a SSAB possui um centro de serviço próprio que faz parte do programa Hardox Wearparts, no qual as chapas, provenientes da Suécia e Estados Unidos, são processadas e entregues como peças e kits, de acordo com a necessidade de seus clientes.

Com diversas grades de durezas (350 a 700 Brinell), uma ampla faixa de espessuras e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox, oferecem ao mercado opções para reduzir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações. Considerada a chapa antidesgaste mais resistente do mercado, as chapas são de fácil processamento e permitem excelentes soldas, dobras e cortes. A marca se tornou símbolo de qualidade ao redor do mundo graças ao conhecimento e às décadas de experiência da fabricante.

Já o Domex é um aço desenvolvido principalmente para a indústria de transportes rodoviário e pesado, tornando os veículos e equipamentos que o utilizam mais leves, com consequente aumento de carga útil a ser transportada, além de gerar um menor impacto sobre o meio ambiente. Isto é possível devido à alta resistência mecânica do aço, que permite a redução de espessuras das chapas utilizadas, permitindo a fabricação de equipamentos mais leves e mais resistentes.

Desenvolvido para a indústria automotiva, o Docol se destaca como um dos aços avançados mais resistentes do mundo, oferecendo altíssima resistência aos componentes de segurança dos veículos. Laminado a frio, ele pode ser usado em várias aplicações, mas são encontrados com mais frequência em automóveis. É muito conceituado no mercado de implementos com a finalidade de redução de peso, com consequência direta no aumento da carga útil e redução de consumo e emissão de CO2 quando vazio. Ele pode ser utilizado em caixas de carga, pára-choques e barras de proteção lateral de automóveis e também, em cabines de caminhões, com o objetivo de aumentar a segurança dos ocupantes.

A Fenatran Chile ANAC 2014 é uma referência na América Latina para o transporte terrestre e neste ano, apresenta a maior diversidade quanto a marcas de caminhões, ônibus e veículos comerciais, oferecendo grande representatividade para todo o setor. Em sua 9ª edição, espera superar a marca de 15 mil visitantes, projetando negócios de até US$ 350 milhões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »