23/03/2020 às 09h45min - Atualizada em 23/03/2020 às 18h09min

ABRADi implanta novas medidas em apoio a seus associados e mercado

 

Com o objetivo de apoiar e orientar seus associados na gestão dos negócios neste momento de Coronavírus, a ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) decidiu por continuar as atividades de seus colaboradores em home office, respeitando as orientações oficiais e compreendendo a gravidade da situação, que requer responsabilidade, compreensão e empatia. Além disso, durante esse período, promoverá palestras online para auxiliar as empresas a conduzir seus negócios nos próximos meses.

Esses encontros online, promovidos nos canais de comunicação da ABRADi, contarão com a participação de especialistas de diversas áreas de atuação, com o intuito de incentivar a troca de experiências entre os próprios associados, um procedimento que já é recorrente na associação e que será importante para sanar dúvidas sobre novas práticas de gestão em função das necessidades ocasionadas pelo COVID-19.

“As mídias digitais se tornaram ainda mais relevantes para a sociedade e terão papel fundamental na distribuição correta de informações de controle do vírus, bem como na retomada econômica dos próximos meses”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi.

Com foco nos setores de Gestão, RH, Contratos e Serviços Especializados, os temas serão abordados a partir de informações fundamentais na condução dos negócios nos próximos meses, como gestão estratégica em tempos de crise, como conduzir os recursos humanos e demais questões contratuais.

Os comitês de trabalho da associação responsáveis por temas como SEO, Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais, E-commerce e Mídia vão ampliar suas atividades para entender, com a participação dos associados, como esses serviços podem contribuir para manter as empresas e suas marcas conectadas aos consumidores e a sociedade de forma produtiva e responsável em tempos de distanciamento social. Com isso, serão programados debates a respeito do assunto, além da divulgação de white papers, com os principais pontos abordados.

Os eventos presenciais da ABRADi, como o Prêmio Profissional Digital, foram agendados para junho. Já eventos possíveis de serem realizados online, como o Painel Certificação LGPD, no próximo dia 24 de março, foram mantidos.

Todas as reuniões executivas da associação, assim como as eleições que acontecerão em abril, serão realizadas online. “Nossa diretoria e associados utilizam as ferramentas digitais para seus compromissos há um bom tempo. Temos condições de apoiar nossos clientes e colaboradores neste momento”, declara Sousa.

Sobre a ABRADi (www.abradi.com.br)

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que é uma referência no meio digital nacionalmente e trabalha pela ética e regulamentação do mercado junto ao Governo. A ABRADi apoia liberdade de expressão,

neutralidade da rede, privacidade e salvaguarda de dados, regulamentados tanto pela Lei do Marco Civil da Internet (Lei N° 12.965/14) quanto pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei N° 53/2016). A entidade representa cerca de 600 empresas associadas e possui 11 regionais, sendo elas 10 para os estados GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e o DF, e uma regional para a Região Norte como um todo. A entidade atua ativamente no compromisso da ética do meio e em prol da regulamentação da Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD). Recentemente lançou uma Cartilha de LGPD e a Certificação ABRADi -Bureau Veritas para empresas que querem estar em compliance. Mais informações pelo site www.abradi.com.br

 

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