14/05/2014 às 06h36min - Atualizada em 14/05/2014 às 06h36min

Brasil recebe pela primeira vez a Bett Show, o mais prestigiado evento de tecnologia e educação do mundo

Entre outras novidades, será realizado o Learn Live, seminário dedicado à tecnologia aplicada à educação, aberto ao público durante o evento

Baruco Comunicação Estratégica

A prestigiada Bett Show, que acontece em Londres há mais de 30 anos e mundialmente reconhecida com uma das principais referências no segmento de tecnologia e educação, será uma das grandes atrações da Educar/Educador e Bett Brasil 2014. A partir deste ano, a Educar/Educador também passa a ser realizada pela i2i Events, pertencente a Top Right Group, que no ano passado adquiriu os direitos de promoção do evento. As feiras expositoras Bett Brasil e Educar e seus congressos pedagógicos colocam o país em destaque, ao realizar um dos maiores eventos internacionais sobre tecnologia e educação. A Educar/Educador e Bett Brasil acontecerá de 21 a 24 de maio, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

 

Ao todo, a Educar/Educador e Bett Brasil terá seis Congressos pedagógicos – com inscrições pagas: Bett Brasil (Congresso e Feira Internacional sobre Educação e Tecnologia), 21º Educador (Congresso Internacional de Educação), 10º Educador Management (Congresso Internacional de Gestão de Educação), 11º Avaliar (Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação), 9 º Infância & Cia (Congresso Internacional de Educação Infantil e Séries Iniciais) e 3º Profitec (Congresso Internacional sobre Educação Profissional e Tecnologia).

“Nosso objetivo é fornecer orientação e discernimento para ajudar os envolvidos a lidar com a constante evolução do setor educacional, manter a atualização necessária para se adaptar e se preparar para as mudanças que ocorrem no mundo e, especialmente, na educação”, explica Vera Cabral, consultora de Educação da Bett Brasil.

Composto por 30 seminários, a Bett Brasil reunirá especialistas brasileiros de diversos órgãos públicos e de instituições privadas para relatar experiências bem sucedidas em suas áreas, com abordagens envolvendo assuntos globais, como “Inclusão e Acessibilidade na Educação” (Fundação Dorina Nowill); “O uso de Redes Sociais e ambientes colaborativos no processo de aprendizagem” (Fundação Getúlio Vargas); “Ética e Cidadania Digital” (Universidade Presbiteriana Mackenzie e SaferNet Brasil); “Por que as escolas não estão mais investindo em Salas Especiais para Tecnologia?” (Desire2Learn).

Entre as novidades da edição de 2014, estão dois importantes seminários paralelos: o Learn Live, dedicado à tecnologia aplicada à educação, gratuito, aberto ao público durante os dias da Feira Bett Brasil e Educar, e o Líderes em Educação, atividade exclusiva para convidados, com a presença de autoridades, especialistas, líderes educacionais, influenciadores e tomadores de decisão do setor educacional brasileiro.

Learn Live

Dedicada à tecnologia aplicada à educação, o “Learn Live” terá uma série de 33 seminários, onde educadores irão relatar experiências cotidianas, explicar suas ideias e conhecimentos através de casos práticos, projetos educacionais e informações sobre o uso das novas tecnologias educacionais. O Learn Live será gratuito, aberto a todos os visitantes das Feiras Bett e Educar.

Na programação, destaque para temas como “Ferramentas de Ensino: Compartilhar para Aprender” (Artur Clayton Jovanelli, Professor Certificado do Google); “Formação de Professores em Escala: Qualidade, Acompanhamento e Gestão” (Instituto Ayrton Senna); “Tecnologias Móveis e Flipped Classroom” (UFRJ); “Promovendo o uso das TICs no processo de Ensino e Aprendizagem: Projeto Conectalunos em Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo” (Comitê para Democratização da Informática - CDI); “Inovação Social em Educação” (Instituto Educadigital).

Líderes em Educação

Ponto de encontro para debates estratégicos, o Líderes em Educação será um seminário exclusivo para convidados, com participação de autoridades, especialistas, líderes educacionais, influenciadores e tomadores de decisão do setor educacional brasileiro.

O “Líderes em Educação” será apresentado com base em quatro temas centrais: "Qualidade e Eficiência no Ensino”, “Compartilhamento das Melhores Práticas em todo o País”, “Aprender e Inovar: O Futuro do Ensino Superior e a Educação Profissional” e “Liderando o Sucesso Escola".

Entre outros, programa de atividades do “Líderes em Educação” contará com a participação de Michael Kamil, professor emérito da Stanford Graduate School of Education (EUA) e a palestra “Alfabetização, Tecnologia e Habilidades do Século 21: Implicações para a Educação”; Roberlayne de Oliveira Borges Roballo, Secretária Municipal de Educação de Curitiba (PR), com o tema “Promovendo a Inclusão Digital: O Uso da Tecnologia no Aprendizado em Curitiba”; Solange Villon Kohn Pelicer, Secretária Municipal de Educação de Campinas (SP), com apresentação do estudo de caso “Campinas | Promovendo e Compartilhando as Boas Práticas de Gestão Escolar em Municípios, e John K. Price, Gerente de Programas de Pesquisa e Avaliação do Corporate Affairs Group Intel, abordando a “Transformação da Educação: Lições Aprendidas através da Pesquisa Global de Tecnologia na Educação”.

“Todos esses seminários servirão para a troca de conhecimento, onde os participantes possam se inspirar. Queremos mostrar uma visão global, apresentar experiências nacionais e internacionais sobre o que se tem utilizado para a melhoria dos processos de aprendizagem e ensino”, resume Vera Cabral, consultora de Educação da Bett Brasil, economista que já atuou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e no Ministério da Educação.

Programação completa da Educar/Educador e Bett Brasil 2014:

http://www.brasil.bettshow.com/files/educarebettbrasiespeciall2014_03_04.pdf

Sobre a i2i Eventos

A i2i Events Group oferece exposições de classe mundial e eventos de grande porte em setores-chave, incluindo casa e decoração, moda, varejo, saúde, energia, meio-ambiente, educação, tecnologia e mídia. Seu portfólio de eventos em todo o mundo inclui Bett, Spring Fair, World Retail Congress e Pure London. Orgulha-se de abrir possibilidades para seus clientes e a cada ano traz mais de 250 mil tomadores de decisão em seus eventos, além de testar, comprar e vender produtos brilhantes, serviços, ideias e soluções. A empresa é dirigida por Mark Shashoua que se juntou a EMAP como Group MD da EMAP em novembro de 2011 e tornou-se CEO da i2i Events Group em março de 2012.  O grupo i2i Events faz parte do Top Right Group, anteriormente conhecido como Emap International Ltd.

Sobre a Futuro Eventos

Com mais de 20 anos de atuação, a Futuro Eventos promove e organiza congressos e feiras, levando palestrantes nacionais e internacionais aos quatro cantos do país para fomentar conhecimentos e parcerias, ampliar o intercâmbio entre entes de diversos setores e propiciar mais oportunidades de negócios. Com o objetivo de propiciar conteúdo, profissionalizar e oportunizar a troca de conhecimento, hoje o Grupo Futuro é uma referência mundial na gestão de eventos, feiras e congressos de qualquer área, visando contribuir para o desenvolvimento e o futuro dos brasileiros, com responsabilidade, comprometimento, transparência e excelência.

Site Oficial: http://www.feiraeducar.com.br

Acompanhe também as novidades e conteúdos nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/EducarBettBrasil

https://twitter.com/EducarBett

 

#EducarBett2014

Informações à Imprensa - Baruco Comunicação Estratégica

Tel: (11) 3539-9901 | e-mail: info@baruco.com.br

Ricardo Berlitz: (11) 9.9645.2067

Bruna Carvalho: (11) 9.8749-6742

Aline Aprileo: (11) 9.6986-6278


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »