14/05/2014 às 05h25min - Atualizada em 14/05/2014 às 05h25min

Período integral em escola integra aprendizado e diversão

Projeto tem como objetivo trabalhar com os alunos a riqueza da biodiversidade brasileira - árvores, os frutos e a sua utilização na culinária e na produção de cosméticos e artesanato - e a realidade socioeconômica das regiões

Communica Brasil

O período integral já é uma realidade nos países desenvolvidos, mas no Brasil ainda é uma novidade. Hoje, no entanto, esta realidade começa a mudar e muitos Colégios em São Paulo já oferecem a opção do período integral, o que contribui muito com a qualidade de vida dos pais e filhos.  O Colégio Mary Ward, localizado no bairro do Tatuapé, disponibiliza este serviço, e neste ano trabalha o Projeto Riquezas do Brasil – Integral.

O projeto tem como objetivo trabalhar com os alunos a riqueza da biodiversidade brasileira (as árvores, os frutos e a sua utilização na culinária e na produção de cosméticos e artesanato) e a realidade socioeconômica das regiões.

 

Para isso, os alunos tiveram aulas de culinária, nas quais foram apresentados os frutos do cacau e do cupuaçu e preparados um delicioso suco de cupuaçu, bombons de cupuaçu e morango e uma surpreendente receita de terrine de chocolate com cupuaçu.

 

Também participaram da roda de leitura do livro Crianças da Amazônia, que conta sobre o modo de vida dos pequenos que vivem na Amazônia, suas brincadeiras e hábitos. Ainda realizaram pinturas sobre o tema.

 

Para finalizar o trimestre, visitaram a exposição “Amazonia Mundi”, no Sesc Itaquera, e ficaram surpresos com a variedade de sementes que existem, dos perfumes como a Piprioca, as Constelações e as Ocas, além de realizarem um delicioso piquenique.

 

O Projeto continua durante o ano com muitas novidades, levando os alunos a um aprendizado consciente e significativo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »