19/05/2014 às 23h57min - Atualizada em 19/05/2014 às 23h57min

II Dia Nacional do Ensino da Música convoca professores para ensinar música

Abertas as inscrições para professores voluntários para o Dia Nacional do Ensino da Música, evento para a conscientização do aprendizado musical a ser realizado dia 21 de junho

Musicsquare

O dia 21 de junho de 2014 marcará o segundo Dia Nacional do Ensino da Música, evento criado pela revista Música & Mercado em parceria com a ANAFIMA (Associação Nacional da Indústria da Música) para gerar uma mobilização em prol da música em todo o país. Para isto, professores de música, escolas, conservatórios, núcleos culturais, igrejas, lojas de instrumentos e empresas interessadas são incentivados a oferecer aulas e workshops de música gratuitamente nesta data, para proporcionar a pessoas de todas as faixas etárias o contato com os instrumentos musicais, despertando seu interesse e gerando movimentação em diversos setores da indústria.

"Nos inspiramos no "National Learn to Play Day"(”Dia Nacional para Aprender a Tocar”), realizado no Reino Unido. No ano passado convocamos nossos amigos e parceiros a fazerem parte do movimento e obtivemos um ótimo resultado, com mais de 400 horas de aulas realizadas em todo o território nacional, inclusive via internet. Nossa intenção é atrair o olhar da sociedade para o mercado da música, incentivando a cultura e um aumento de demanda por serviços relacionados ao segmento", explica Daniel A. Neves, editor da revista Música & Mercado e presidente da ANAFIMA.

Convocação de professores músicos em todo Brasil
Os interessados em fazer parte da mobilização devem organizar ou patrocinar aula ou workshop no dia 21 de junho, promovendo-o regionalmente, e inscrever a atividade no site: http://musicaemercado.org/dia-nacional-ensino-da-musica/

Os inscritos também podem baixar modelos de materiais de divulgação e o selo da campanha. Nas mídias sociais, os workshops e aulas devem ser publicados acompanhados da hashtag #vemaprendermusica.

Os eventos cadastrados no site serão divulgados nas mídias sociais e website da revista, da Associação e de demais parceiros que aderirem a causa.



 

Informações:

Inscrição de professores, entidades e empresas voluntárias: http://musicaemercado.org/dia-nacional-ensino-da-musica/.

Como proceder: inscreva-se no link acima, receba o modelo de poster, coloque suas informações e promova.

Data do Dia Nacional do Ensino da Música: 21 de junho de 2014


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »